O Campeonato Regional de Ralis Sul arrancou no passado fim de semana em Vila do Bispo, com a dupla Marco Ferreira/João Mateus a não serem felizes na sua estreia com o Peugeot 106, acabando por desistir em virtude de uma saída de estrada.
Vindo da região de Santiago do Cacém, Marco Ferreira completava em Vila do Bispo apenas a sua terceira presença em ralis, uma vez que na temporada passada tinha feito a sua estreia nas corridas com o mesmo Peugeot 106 que agora levou a Vila do Bispo. Esta era também a sua primeira prova com o alenquerense João Mateus, que depois de já ter obtido a vitória no Regional de Alenquer está este ano com baterias apontadas para o Regional Sul e para um novo rumo na sua carreira de navegador.
“Após ter iniciado a minha participação nos ralis no ano passado em Serpa, e com apenas dois ralis disputados no ano transacto, surgiu a possibilidade integrar o lote de concorrentes para o Campeonato Regional de Ralis Sul 2011, fazendo equipa com o Pedro Lança, uma vez que ambos residimos no litoral alentejano e partilhamos o gosto pela modalidade. Sem oportunidade de testar, entrámos no Rali de Vila do Bispo sem ambições em termos de classificação, mas com o objectivo de aprender, conhecer o carro e terminar o rali”, começou por dizer Marco Ferreira.
Apesar de ser a primeira prova enquanto dupla a que acresceu ainda a exigência regulamentar de apenas duas passagens de reconhecimentos, a dupla do carro francês não se mostrou intimidade com o desafio que os esperava.
“Contei com a preciosa colaboração do João Mateus que se sentou do meu lado direito, e arrancámos para a super especial confiantes, mas com consciência das nossas limitações, quer mecânicas (o pequeno Peugeot 106 Rallye é um carro praticamente de série), quer em termos de experiência da minha parte nestas andanças. Contudo, pode dizer-se que correu bem, uma vez que efectuamos o décimo quarto tempo de entre os 34 inscritos à partida”, continuou Marco Ferreira.
“Na segunda e terceira especiais continuou a nossa aprendizagem ao carro e ao terreno, que teve algumas peripécias pelo meio e que terminou após um aparatoso acidente já depois da tomada de tempos da PEC 3, fruto de alguma desconcentração. Felizmente não sofremos consequências físicas, mas o carro ficou muito danificado depois de termos protagonizado um violento capotanço”, informou o piloto de Santiago do Cacém.
“Esperamos conseguir recuperar o carro para as próximas provas do CRRS, ter possibilidade de testar e terminar os ralis que faltam disputar”, comentou o piloto apoiado por Tudóptica, Resolve, JBJF, TransmissãoSado, Câmara Municipal de Santiago do Cacém, JVZ, Touchvalue, ENI, Tornisines, Roady Portimão, Setrova, Pizzaria Cosa Nostra, Tubacero, Jorge Amortecedores, Imagem Sul e Ricardo Campos (RickyPower).
RallyMania com A.I.
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