A cidade minhota que é conhecida como a catedral dos ralis em Portugal, Fafe, irá receber neste próximo fim-de-semana a caravana dos Campeonatos de Portugal de Ralis, Regional Ralis Nordeste e ainda a Taça Nacional de Ralis.
A prova a cargo da DemoPorto irá contar com a presença da dupla Pedro Silva e Ricardo Cunha, que na prova em pisos de terra irão estrear um novo motor no seu Citroen Saxo. Com isto os objectivos estão centrados em rodar com o carro, aproveitando a prova para testar e somar mais alguns pontos no Regional.
Como nos refere o piloto de Guimarães “Vamos estrear um motor novo que ainda não estará a 100% na sua evolução pois a gestão electrónica do motor que vamos usar ainda não é a definitiva, mas sim uma de troféu. A definitiva talvez apenas para o rali de Sabrosa. Vamos ao rali exclusivamente para fazer quilómetros e testar o carro, procurando terminar a prova e marcar alguns pontos para o campeonato regional nordeste.
Decidimos inscrever-nos nesta prova integrando também a Taça de Portugal de Ralis, pelo que vamos fazer os dois dias de prova, uma vez que é um rali que tanto eu como o Ricardo (Cunha) desde sempre desejamos disputar. Já fizemos centenas de km a pé e passamos dias e noites inteiras ao longo de muitos anos a acompanhar os ralis e reconhecimentos nos míticos troços de terra de Fafe, com especial incidência às provas que contavam para o mundial de ralis, pelo que participar nesta prova será para nós o concretizar de um sonho de criança, já que vamos ter finalmente a oportunidade de percorrer em prova aquilo que para nós é como que uma espécie de «solo sagrado» ”.
O Rali Serras de Fafe arranca sábado à tarde com a realização de uma dupla passagem pelos troços de Ruivães e Luílhas. À noite o centro da cidade é palco de uma Super Especial. Por fim no Domingo os concorrentes efectuam uma dupla passagem por Montim e Lameirinha, totalizando aproximadamente 250 quilómetros.
RallyMania com A.I.
Sem comentários:
Enviar um comentário