Ogier foi o mais rápido no dia inaugural do Rali da Jordânia, equanto Loeb apostou na táctica e Hirvonen teve problemas.
Mikko Hirvonen era quem abria a estrada perdendo naturalmente tempo mas para agravar a situação problemas de suspensão e de direcção assistida no último troço acabaram por atirar o piloto da Ford para a quinta posição a mais de 2 minutos e meio de Ogier.
Loeb, apesar de diminuir o ritmo propositadamente no último troço, ainda ultrapassou Latvala que também travou mesmo no fim da especial. O finlandês ficou a 1,5s do campeão do mundo e parte para a etapa de amanhã na terceira posição à frente de Petter Solberg que será quarto depois de ter cedido cerca de 35 segundos para Ogier no final do primeiro dia de competição (recorde-se que os troços previstos para ontem foram cancelados).
O norueguês tentou poupar os pneus para a 2ª passagem do Rio Jordão mas essa gestão aliada a uma partida falhada com o motor a ir abaixo acabou por ditar a maior parte do tempo que perdeu.
Bernardo Sousa terminou o dia num bom 2º lugar do SWRC, embora quase a dois minutos do líder Nasser Al-Attiyah, mas também com um avanço superior a 1 minuto em relação a Kruuda que ocupa a terceira posição.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário