Após a ida à Sardenha, a caravana do Mundial de Ralis segue agora para a realização do Rali da Argentina que conta com uma excelente lista de inscritos. Outro dos destaques no WRC é que a FIA está a ponderar fazer qualificações de modo a evitar as estratégias das equipas nos primeiros dias dos ralis.
Segue-se agora o Rali da Argentina e onde estarão à partida 52 inscritos. Ausentes estará a equipa oficial da Mini, mas a representar a marca voltará a competir Daniel Oliveira acompanhado de Carlos Magalhães que tem a esperança de melhorar os resultados com este novo carro. Depois da edição de 2009 que teve vencedor Sébastien loeb, o WRC volta à argentina e onde a luta pela vitória será interessante de seguir como já tem sido habitual no inicio desta temporada. Visualize aqui a lista de inscritos na integra.
Com vista a preparar esta prova e com muita vontade de vencer, tanto a Citroen como a Ford realizarão intensivos testes para conquistar a vitória. A marca francesa irá testar de novo em Portugal, na zona de Tavira enquanto que a equipa de Malcom Wilson optou por rumar até à Grécia para fazer os últimos acertos antes da prova. Tem sido um dos principais motivos que retiram animo à luta pela vitória nos ralis. Falamos claramente das jogadas das equipas nos ralis de terra principalmente no 1º dia, com os pilotos da frente a abrandarem de modo a saírem numa posição mais favorável no dia seguinte e assim “livram-se de abrir as estradas”. Actualmente o líder do campeonato é que parte na frente mas a FIA está ponderar utilizar o Shakedown para fazer um tipo de qualificação para ver quem sai na frente em cada rali. Esperemos que tal aconteça pois só beneficiaria o desporto automóvel. Em breve contamos disponibilizar mais informações sobre este assunto.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário