Depois de perseguir o triunfo nas últimas edições desta prova que se disputa à porta de casa, Luís Vilariño tripulou um Mitsubishi Lancer que o levou à vitória na 4ª edição do Rallye Comarca da Ulloa a contar para o Campeonato Galego de Ralis de Asfalto.
Finalmente o piloto de Palas de Rei discutiu a vitória ao segundo nesta prova com o líder do Galego, Iván Ares, que terminou na segunda posição a apenas 7,1 segundos de Vilariño.
Com as ausências dos pilotos do nacional de Espanha de Asfalto, Pedro Burgo e Sergio Vallejo, os participantes que iniciaram a prova eram mais equilibrados, pelo que se esperava um rali muito disputado, como veio a confirmar-se!
Vallejo viu-se impossibilitado por continuar a desenvolver o Lotus Exige com que regressou este ano ao nacional espanhol, enquanto e apesar de ter iniciado a prova, Roberto Blach (Skoda Octavia WRC) desistiu a meio da prova por indisposição pessoal.
Luis Penido que terminou na terceira posição começou por liderar a prova, Vilariño foi o mais rápido no 2º troço e no 6º troço onde assumiu a liderança, mas Ares reagiu no 7º troço e subiu ao primeiro lugar!
Mas Vilariño voltou a ser o mais rápido no 8º troço e ampliou a vantagem no 9º, passando a gerir a carreira até ao final, até alcançar um “brilhante” triunfo.
Vilariño demonstrou uma adaptação positiva ao Mitsubishi Lancer Evo X com que optou disputar esta temporada e assim alcançar a vitória após a terceira prova do Galego 2011.
À chegada, Luís Vilariño afirmou, … “Nós atacamos em muitos locais desde o primeiro troço. Tanto Ares como Penido fizeram-nos andar muito depressa durante todo o dia e qualquer um deles poderia ter ganho o Ulloa”.
Vilariño que tem sido o grande impulsionador do Ulloa, sentiu-se muito emocionado ao ter confirmado a sua primeira vitória este fim-de-semana no Galego, …”Tenho muita gente a quem agradecer este triunfo. Há pessoas que andam comigo nas competições quase há vinte anos e este triunfo é também deles!”
No Pirelli Top Tem Driver a vitória foi para os irmãos Pais (Mitsubishi Evo X), o que os coloca à frente do troféu, no Volante RACC a primeira posição foi conquistada por Fran Oviedo (Citroen C2), sendo de destacar a desistência logo no 2º troço do líder Fran Lago (Citroen C2), na Copa Kumbo a vitória foi para David Garcia.
Classificação final:
1º Vilariño/Lopez – Mitsubishi Evo X; 46 minutos e 10,4 segundos,
2º Ares/Pintor – Mitsubishi Evo VIII; 46:17.5,
3º Penido/Otero – Mitsubsihi Evo VI: 46:28.0,
4º Pais/Pais – Mitsubishi Evo X; 46:51.3,
5º Rico/Martinez – Mitsubishi Evo IX; 46:52.2
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário