Fuster e Pons encabeçam uma lista de inscritos de 53 equipas no nacional e 15 no autonómico para o Rias Baixas este fim-de-semana.
Actual líder do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, o piloto do Porsche 911 GT3, Miguel Fuster (nº 1) parte para a quarta prova da época com 108,5 pontos, uma vantagem de apenas 3 pontos para o segundo classificado com 105,5 pts, Xevi Pons (nº 2) no Ford Fiesta S2000.
Depois das vitórias nas duas primeiras provas do ano, La Vilajoiosa e Canárias para Fuster e uma para Pons no Cantábria, a chegada às três provas da Galiza podem trazer algum favoritismo ao piloto do Ford, agora sob a responsabilidade da RMC Motorsport por troca com a Nupel, que apenas passa a ser patrocinador, quando até aqui tinha o papel de equipa, mas em que Roberto Mendez já desempenhava o papel de preparador!
Fruto de um começo de época algo promissora, Sergio Vallejo (nº 3) chega com o Lotus Exige Rally num surpreendente terceiro lugar do campeonato apesar de apenas somar 67,5 pontos, uma vez que abandonou na primeira prova, mas foi terceiro nas Canárias e segundo no Cantábria.
Os irmãos de Lugo, como que a jogar em casa, vão procurar tirar partido do conhecimento das provas galegas e nas classificativas de Vigo/Pontevedra irão tentar os melhores lugares para aspirarem a um bom resultado.
O nº 4 no Rias Baixas é o actual campeão, Alberto Hevia que não tem conseguido impor o seu Skoda Fabia S2000, detendo apenas um 5º lugar nas Canárias, a que se juntam dois abandonos!
Se de Victor Manuel Senra (nº 5) em Peugeot 306 Maxi se volta a esperar mais uma boa prestação, mais a mais na Galiza e depois dos resultados inicias que lhe garantem para já uma 4º lugar no campeonato com 52 pontos, também de Jonathan Perez (nº 6) em Peugeot 207 S2000, 5º no campeonato e do regressado Joan Vinyes (nº 7) em Suzuki Swift S1600, 6º no campeonato, esperamos boas prestações, nomeadamente do piloto oficial da Suzuki.
Líder do Grupo N e da Evo Cup de Asfalto da Mitsubishi, Eugenio Mantecon (nº 8) tem-se imposto mesmo entre carros doutros agrupamentos e o 7º lugar do nacional fala por si, aguardando-se que com a chegada ao Rias Baixas se confirme o seu favoritismo no seu agrupamento.
A Suzuki Motor Ibérica faz alinhar Gorka Antxustegui (nº 9) no Swift S1600 e ainda Santiago Cañizares (nº 27) no Swift Sport de Grupo A.
Para a “luta” dos Grupo N destacamos entre outros os Mitsubishi Evo X de Alberto Meira (nº 10), Daniel Marban (nº 11), Alejandro Pais (nº 12) e Rodrigo Rodriguez (nº 14).
A Challenge Twingo R2 apresenta sete carros franceses, com destaque para Ruben Garcia (nº 17), Roberto Ballesteros (nº 18), Miguel Arias (nº 19) e Luis Aragones (nº 20).
A discutir com os Renault Twingo R2, a categoria R2, apenas dois Ford Fiesta R2, mas onde se nota a ausência dos dominadores até ao momento, como é o caso de Enrique Garcia Ojeda!
A Copa Suzuki Swift tem inscritos 18 carros japoneses que normalmente animam as provas em que participam!
O Rias Baixas 2011 tem cinco classificativas a percorrer por duas vezes num total de 166,860 kms da distância total de 588,580 kms que compõem a prova organizada pela Escuderia Rias Baixas e que tem o Parque de Assistência e Parque Fechado montado nas instalações da IFEVI junto ao aeroporto de Vigo.
Na sexta-feira, dia 3 de Junho decorrem as Verificações na IFEVI, disputando-se o Shakedown a partir das 10H00/10H30 para as equipas prioritárias e das 10H30/12H00 para todas as equipas no Monte de Bembrive, decorrendo ao final do dia, na Porta do Sol – Vigo a Cerimónia de Partida (20H30) que habitualmente junta milhares de aficionados.
Mapa do percurso, dos troços e horários:
www.rallyeriasbaixas.com/47/documentos/mapaderecorrido.pdf
Lista Oficial de Inscritos do Nacional:
www.rallyeriasbaixas.com/47/documentos/listadeinscritos-nacional.pdf
Lista Oficial de Inscritos do Campeonato Autonómico:
www.rallyeriasbaixas.com/47/documentos/listadeinscritos-autonomico.pdf
Itinerário – Horários:
www.rallyeriasbaixas.com/47/documentos/itinerario-horario.pdf
Classificações provisórias dos campeonatos 2011:
www.rfeda.com/docs/clasificaciones/asfalto.pdf
António Garcia - Motores Magazine

Sem comentários:
Enviar um comentário