sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pons em território mais propício!

Com um rali compacto de quatro troços com duas passagens, o Campeonato de Espanha chega a um tipo de pisos completamente distinto dos que foram disputados até agora.

Da rapidez dos troços de Alicante e em especial dos da Gran Canária, passa-se agora para troços mais sinuosos e piso mais irregular das estradas na Cantábria.

A equipa Nupel Estrella Galicia 0,0 participa nesta terceira prova com a sua dupla oficial, Xevi Pons e Alex Haro no Ford Fiesta S2000 com a intenção de lutar pela vitória absoluta e com os quatro Ford Fiesta R2 ávidos de lutar pela pela cada vez mais competitiva divisão R2, em que o piloto Enrique Garcia Ojeda, campeão de Espanha 2008 lidera a jovem formação de pilotos da equipa galega.

Para Luis Moya, … “É uma participação completamente distinta das provas anteriores, onde era mais importante somar o maior número de pontos” e continuou, … “Agora tudo muda, onde a maior agilidade do nosso Fiesta, deverá ser a arma ideal nas mãos de Xevi, veremos se tudo se desenrola segundo os nossos planos” e concluiu, … “vamos ser mais incisivos que nas provas anteriores!”.

O piloto que foi campeão do mundo S-WRC em 2010 não descurou a preparação para a próxima prova, mesmo a física, … “O aspecto físico é importante, fiz muita actividade de bicicleta diariamente e felizmente encontro-me bem” e quanto à prova, … “quanto ao rali, chega o momento de dar o máximo e somar o máximo possível de pontos”, continuando, … “Nos ralis anteriores em que não éramos favoritos, serviu para desenvolver o Fiesta, principalmente na adaptação aos pneus Hankook pelo que agora estamos mais animados”.

O Ford Fiesta S2000 terminou em terceiro na edição desta prova em 2010, com Sergio Vallejo e a última vitória Ford na Cantábria Infinita, leva-nos a 1993 quando Jesus Puras venceu aos comandos de um Escort RS Cosworth.

Xevi Pons só participou uma única vez nesta prova, exactamente em 2009, já ao serviço da Nupel e terminou em segundo.

Nos R2 esperamos mais uma boa prestação de Enrique Garcia Ojeda que comanda esta categoria e é um bom conhecedor da prova e junto ao ex-campeão de Espanha e do IRC, vão alinhar nos Fiesta R2, Marta Suria, Marcelo Conchado e Adrián Díaz.

O 33º Rallye Cantábria Infinita tem um total de 152,9 kms cronometrados divididos por oito especiais, quatro a percorrer duas vezes e começa pelas 07H30 do próximo sábado no Estádio El Sardinero e termina no mesmo local a partir das 21H30.

Classificações provisórias após La Vila Joiosa e Canárias:

ABSOLUTO:
1º Miguel Fuster (Porsche 911 GT3) 87,5 pontos, 2º Xevi Pons (Ford Fiesta S2000) 70,5 PTS, 3º Jonathan Pérez (Peugeot 207 S2000) 49,5 pts, …

R2:
1º Enrique Garcia Ojeda (Ford Fiesta R2) 75,5 pontos, 2º Rubén Garcia (Renault Twingo R2) 59,5 pts e 3º Raúl Quesada (Renault Twingo R2) 59,5 pts.

António Garcia - Motores Magazine

Sem comentários: