Patrick Sandell inicia o seu projecto no IRC na Volta à Córsega do próximo fim-de-semana, com o objectivo de lutar pelo pódio. O sueco contará com o apoio do seu compatriota Thomas Rådström, como batedor.
Rådström é um experiente piloto sueco, que esteve ligado ao desenvolvimento do Citroen Xsara WRC, carro que estreou em Portugal em 2001, no Rali de Oliveira do Hospital do Campeonato Nacional de Ralis. Na altura o carro francês, que mais tarde viria a mostrar-se super competitivo, foi batido por Rui Madeira, com o Ford Focus WRC da Ford portuguesa.
Mas regressando ao Tour de Corse, Sandell explicou que é difícil confiar as notas a "qualquer batedor", necessitando de um experiente piloto como Rådström para lhe acertar as indicações retiradas dos reconhecimentos. Os batedores passam nos troços cronometrados cerca de uma hora antes do início da classificativa, com o objectivo de anotar as alterações que surgem após o período regulamentar de reconhecimentos e que podem causar dificuldades inesperadas aos pilotos.
Para terminar, deixamos-lhe alguns vídeos de Sandell e do seu belo Skoda Fabia Super 2000.
Sem comentários:
Enviar um comentário