Carlos Sainz, bi-campeão do mundo nos anos noventa, com a Toyota, pretende fazer o seu regresso ao WRC em 2013, altura em que a Volkswagen entra na alta roda dos ralis mundiais.
"El matador" deseja um regresso esporádico, com o VW Polo, a exemplo do que Juha Kankkunen fez o ano passado na Finlândia. O espanhol tenciona regressar no Rali da Ácropole, prova onde conseugiu o seu primeiro triunfo no Campeonato do Mundo de Ralis.
Recorde-se que Carlos Sainz é piloto oficial da VW, no seu projecto de todo-terreno, estando muito próximo de Kris Nissen, chefe da equipa de competição da marca.
Em declarações ao jornal AS, declarou: "queria algo parecido ao que o Juho Kankkunen conseguiu na Finlândia, onde foi oitavo. Eu queria ser pelo menos sexto".
Sainz poderá fazer este ano o seu último Dakar, prova onde tem discutido a vitória desde há largos anos a esta parte. Contudo, para além da possibilidade de vir a não deixar o todo terreno, correrá ainda nas 24 Horas de Nürburgring e irá testar o novo VW Polo durante o seu desenvolvimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário