O Rali da Sardenha marcou, para Armindo Araújo e Miguel Ramalho, o inicio de uma nova caminhada no Campeonato do Mundo de Ralis.
Depois de ter estreado o MINI Countryman S2000 em Portugal, a dupla bicampeã do PWRC não teve oportunidade de realizar nenhum teste com a versão WRC do MINI John Cooper Works antes do arranque para a prova italiana e, por isso, tiveram que procurar um novo ponto de partida para o trabalho de evolução da sua máquina. A tarefa revelou-se extremamente exigente mas, no final, as ilações permitiram concluir que o primeiro objectivo está alcançado. Em termos de resultado, o menos importante nesta fase, a equipa portuguesa foi a décima segunda mais rápida a percorrer as duras especiais da «Costa Esmeralda».
Na chegada ao pódio instalado no centro da cidade de Olbia, Armindo Araújo não escondeu a satisfação por ter cumprido o grande objectivo que traçou no inicio do rali. “Durante três dias ultrapassamos com tranquilidade alguns ligeiros problemas que foram aparecendo e foi muito importante termos realizado todos estes quilómetros com o novo MINI WRC. Não tivemos uma tarefa nada fácil, isso ficou visível pelo andamento que aplicámos, mas agora posso afirmar que tenho um conhecimento maior do carro que me permitirá abordar os testes, que faremos dentro de dias, com a noção do que é preciso fazer para sermos mais competitivos”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Com muitas provas ainda para disputar, neste ano de aprendizagem e adaptação, o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitania Seguros e Turismo de Portugal sai da Sardenha optimista com o futuro. “Criamos uma nova base e a partir daqui vamos trabalhar em cima das ilações que recolhemos aos longos destes três dias de prova. Temos de colocar o MINI WRC mais eficaz pois potencial não lhe falta. Só conseguiremos encontrar o rumo certo se formos suficientemente capazes de perceber que por vezes quando parece que demos um passo atrás estamos a criar condições para dar um grande salto em frente”, concluiu Armindo Araújo.
O Rali da Grécia, agendado entre 16 e 19 de Junho, é a próxima prova do calendário para a dupla portuguesa.
Ricardo Cunha - Pregoafundo

Sem comentários:
Enviar um comentário