Petter Solberg entrou ao ataque no Rali da Acrópole e foi somando vantagem troço após troço, para terminar o dia com mais de 50 segundos de vantagem para o segundo classificado, Sébastien Loeb. O final do dia ficou marcado pelas tácticas do costume.
Beneficiando do facto de partir mais atrasado, Petter Solberg foi cimentando no dia de hoje uma importante liderança, vencendo quatro dos seis troços realizados. Mais de 50 segundos de avanço para Sébastien Loeb, que ao contrário do norueguês, teve de abrir a estrada durante todo o dia, vencendo apenas o último troço. Nesse mesmo último troço, Ogier e Hirvonen cairam duas posições. "Tácticas" disse Loeb, que assumiu ser difícil chegar à vitória, partindo amanhã em segundo lugar para a estrada e estando tão longe de Solberg. Interessante será também ver como Solberg vai resistir aos ataques dos seus adversários.
Sebastien Ogier e Mikko Hirvonen são quarto e quinto respectivamente e fecham o grupo de perseguição ao líder. Este grupo era liderado por Jari-Matti Latvala, mas o piloto da Ford teve uma quebra de diferencial no derradeiro troço, que o atirou para o oitavo lugar.
Um pouco mais distante, mas a fazer um rali positivo está Henning Solberg, classificando-se no final do dia no quinto posto, com uma vantagem sólida sobre Matthew Wilson. O britânico que, aliás, entrou bem no rali, mas não conseguiu manter o ritmo elevado.
O líder do S-WRC surge num excelente sétimo lugar absoluto, falamos de Ott Tanak, que mais uma vez não deu hipótese a ningúem e que detém meio minuto de vantagem para o segundo classificado da competição, Juho Hanninen, que é também o nono classificado da geral.
Kimi Raikkonen teve uma prestação consistente ao longo do dia, acabando por perder algumas posições no último troço, depois de um furo e de uma saída de estrada, ocupa o décimo lugar.
Bernardo Sousa é o décimo primeiro, sendo terceiro no S-WRC, um excelente dia para o português. Quanto a Armindo Araújo, caiu para décimo sexto no úlimo troço, devido a um encontro com uma pedra de grandes dimensões, que lhe danificou o carro.
Destaque para as desistências de Novikov e Athanassoulas devido a problemas de suspensão e Van Merksteijn Jr devido a acidente (piloto e co-piloto foram conduzidos ao hospital por precaução).
Classificações após Dia 1
Sem comentários:
Enviar um comentário