Loix nem precisou de ser o "Fast Freddy" como é conhecido na Bélgica para levar de vencida - pela sétima vez - o Rali de Ypres.
Com os seus principais opositores a "ajudarem" à festa, ou desistindo ou acumulando problemas, por culpa própria ou do carro que tripulavam, Freddy Loix limitou-se a levar o Skoda Fabia S2000 até ao final e levar para casa mais um troféu do "seu" Rali de Ypres.
Com esta vitória de Loix, a não ser que a Skoda "invista" em Hanninen no IRC, este é o principal candidato da marca checa à vitória no IRC, até porque Kopecky, embora não muito longe pontualmente, tem tido uma época muito fraca, faltando saber se irá ter "prémio" com nova "ascensão" à equipa oficial em mais alguma prova do IRC.
Quem saiu reforçado de Ypres foi Bouffier, que depois de uma prova com altos e baixos, acabou por segurar a segunda posição e cada vez mais a Peugeot terá que apostar todas as suas "fichas" no piloto francês, já que os outros "boys" da Peugeot, se têm mostrado algo "instáveis", sendo que a grande esperança belga Neuville, teve em Ypres uma prova para esquecer com duplo abandono.
Em excelente nível esteve o holandês Hans Weijs que na estreia ao volante de um S2000, no caso um Fabia, mesmo se a quase 4 minutos de Loix, conseguiu um lugar no pódio.
Michal Solowow, no Fiesta S2000, um piloto que não ficará para a história pela sua rapidez, terminou em quarto, sendo o melhor entrte os concorrentes do Europeu (ERC) mas a mais de 6 minutos de Loix.
Embora não entrando nas contas do IRC e como tal algo penalizado pela ordem de partida, o "eterno" Patrick Snijers estreou o Mini JCW S2000, e mesmo com alguns contratempos pelo meio, terminou em quinto.
Classificação final global
Classificação final IRC
Classificação IRC
Pilotos
1.LOIX Freddy 70 pt.
2.BOUFFIER Bryan 67 pt.
3.HANNINEN Juho 58 pt.
4.KOPECKÝ Jan 55 pt.
5.NEUVILLE Thierry 48 pt.
Marcas
1. ŠKODA 186 pt.
2. PEUGEOT 162 pt.
3. M-SPORT 45 pt.
4. SUBARU 33 pt.
5. HONDA 28 pt.
José Bandeira - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário