quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Sabemos que ainda podemos melhorar bastante"

O Rallye Oliveira do Hospital marcou o início da fase de terra do Campeonato Open de Ralis e do Desafio ModelStand.

Para Carlos Fernandes, a prova do CAC foi ainda o seu oitavo rali e primeiro nos pisos de terra. Com isto o piloto de Sintra partiu para a prova centrado em rodar e sobretudo fazer a melhor e mais rápida possível adaptação a este tipo de condições.

Contando com a experiência do seu navegador, Daniel Amaral, o piloto acabou por ser mesmo o primeiro líder da competição ao averbar um excelente tempo na super especial que lhes garantiu ainda o quinto tempo da geral.

No dia seguinte e apesar da pouca experiência neste tipo de piso, a dupla acabou por surpreender, já que rodaram constantemente dentro dos cinco primeiros. Como não bastasse conseguiram mesmo já rodar na parte final do rali dentro dos dois primeiros, vindo a terminar num positivo 4º lugar do troféu, 9º da geral e 5º entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
“Foi um rali difícil, pois foi necessário fazer toda uma adaptação quer ao carro, quer a este tipo de piso. Troço a troço fomos ganhando confiança e isso permitindo-nos cada vez andar melhor. Sabemos que ainda podemos melhorar bastante, pelo que agora vamos trabalhar ainda mais para nas próximas provas tentar ir ainda mais além. O rali acabou por correr bem, rodamos com bastantes cautelas para não danificar o carro, acabamos por cumprir com os objectivos que tínhamos para o rali, pelo que só podemos estar satisfeito com este resultado” concluiu o piloto de Sintra.

RallyMania com A.I.
Fotos de Nuno Pimenta

Sem comentários: