sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ypres Rally Dia 1: Loix e os outros

Apesar de ser uma prova discutida ao sprint, o Ypres Rally mais tem parecido uma prova de endurance, tal o número e importância das desistências. Incólume a tudo isto tem estado Freddy Loix, que já tem mais de meio minuto de avanço para um impotente Guy Wilks.

Como noticiámos anteriormente, Jan Kopecky ficou-se pelas primeiras curvas do shakedown, pois o acidente aí ocorrido traduziu-se na lesão do navegador da equipa checa.

Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville ficaram logo no primeiro troço. Neuville cortou demasiado uma curva e perdeu uma roda, danificando a suspensão, enquanto Mikkelsen saiu largo num cruzamento, saindo para uma vala e danificando a suspensão na sequência desse ligeiro despiste.

Freddy Loix entrou a vencer e não mais largou a liderança, sendo o único dos Fabia Super 2000 nos primeiros lugares. Sem surpresa, o belga é o primeiro classificado, a jogar em casa.

Guy Wilks parece ser o único piloto capaz de pressionar Loix, embora seja uma pressão que para já, Loix não sente muito. O piloto da Peugeot queixou-se do setup em alguns troços e ocupa o segundo lugar.

Pieter Tsjoen é o terceiro classificado, sendo mais uma excelente exibição do piloto local, que no entanto beneficiou dos azares de Bouffier e de Bruno Magalhães. Se Bryan Bouffier cometeu alguns erros e chegou a sair de estrada, terminando no quarto lugar, já Bruno Magalhães ficaria pelo caminho logo no segundo troço. O português viu o motor do Peugeot 207 S2000 calar-se, quando ocupava o quarto posto.

O quinto lugar é de Hans Weijs, antigo piloto do mundial júnior, que se estreia aqui ao volante de um Fabia Super 2000.

Destaque para o oitavo lugar de Patrick Snijers com o Mini S2000, apesar de não pontuar para o IRC e do nono posto de Lucas Rosseti, que sofreu problemas de motor.

Na produção o líder é Jonas Langenakens  e nos 2WD comanda Kevin Abbring.

Classificações

Sem comentários: