sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bruno Magalhães quer repetir a vitória de 2010

Aos comandos do Peugeot 207 Super 2000, Bruno Magalhães está moralizado, pelo facto de ter triunfado em 2010 no SATA Rali Açores, e desejoso de repetir o feito.

De regresso aos palcos nacionais, a dupla Bruno Magalhães / Paulo Grave parte optimista para Ponta Delgada, local de partida e chegada do único rali nacional a contar para o exigente campeonato do IRC.

O Sata Rallye Açores cotou-se como um dos mais extraordinários ralis em estradas de terra, onde abundam classificativas de invulgar beleza e muito exigentes para as mecânicas dos concorrentes.

Uma prova muito especial para todos os apreciadores de ralis, e que Bruno Magalhães encara com confiança: “Vamos participar num rali de que temos boas recordações porque foi ali que alcançámos a primeira vitória do IRC, mas sabemos que não vai ser fácil repetir o feito do ano passado. Claro que é pela vitória que queremos lutar, mas um lugar no pódio será um bom resultado.”

Segundo o piloto, “é um rali que conheço bem, mas o facto de se realizar pela terceira vez para o IRC já não constitui grande vantagem face aos concorrentes internacionais.” Contudo, Bruno Magalhães garante que “vamos lutar pela vitória, mas sabemos que só realizando um rali perfeito será possível atingir esse objectivo.”

Para Carlos Barros, director desportivo da PEUGEOT Sport Portugal, “só podemos ir aos Açores com o pensamento na vitória, tanto mais que estamos em casa e num local onde o Bruno já ganhou por duas vezes. Queremos vencer para ‘vingar’ os azares que temos tido.”

A prova açoriana será marcada por mais um duelo entre a PEUGEOT (Brayn Bouffier, Guy Wilks e Bruno Magalhães) e a Skoda (Juho Hanninen, Jan Kopecky, Andreas Mikkelsen e Patrick Sandell), com Julien Maurin (Ford) a servir de ‘árbitro’.

Com 42 equipas inscritas, a edição 2011 do SATA Rallye Açores decidir-se-á em 17 provas de classificação, no lote das quais se inclui, no derradeiro dia, a dupla passagem pelas tradicionais Graminhais e Tronqueira, onde, o ano passado, o piloto da PEUGEOT Portugal chegou à vitória.

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: