Cláudio Bettencourt e Luís Silva impuseram com naturalidade o Mitsubishi Lancer ao vencerem destacados a super especial que esta noite abriu a III edição do Rali da Graciosa, prova co-organizada pelo TAC e Olavo Esteves Competições com o forte impulso local da AGRAPROME.
Na F3 Artur Silva e Fernando Mendes sairam na frente com 1,9s de vantagem para Marco Veredas e Miguel Azevedo. As duas duplas dos Saxos Cup ocupam as segunda e terceiras posições da geral. As classificações disputamam-se, para já, à décima de segundo. Paulo Meneses e Silvestre Rocha, os quartos da geral e terceiros da F3, somam mais 4 décimas que Marco Veredas mas daí até ao 7º classificado apenas 1 décima separa cada equipa. Carlos Andrade e Tomás Pires, os melhores da F2 são quintos, Ricardo M. Moura e Rui Ávila, líderes dos VSH, são sextos enquanto César Silva e Marta Areia são sétimos. Paulo Veredas e Hugo Couceiro, em oitavo, são os segundos dos VSH, seguidos por Jorge Sousa e Adriano Rosa que encerram o pódio da categoria.
O melhor tempo dos Clássicos foi registado pelo Escort MKI de Adelino e Elisabete Sousa com Filipe Moura e Ana Oliveira a ficarem a meio segundo no Starlet 1.6.
Nota final para o fabuloso espectáculo proporcionado por Ricardo Moura antes e depois do troço, fazendo vibrar a imensa massa humana que bordejou a Praça Fontes Pereira de Melo e que não desmobilizou enquanto todos os concorrentes não deram entrada no parque fechado montado pela organização nesse mesmo local.
O rali prossegue este sábado com duplas passagens pelos Vimiais, Serra Branca, estas em sistema de ronde e, finalmente, uma dupla passagem pelo troço de Calhau Miúdo.
Classificação após PE1
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Foto: Manuel Bessa Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário