A prova que antecede a deslocação do Europeu à Madeira teve como vencedor, Luca Rosseti, que assumiu também a liderança do campeonato ao volante do Fiat Punto S2000.
Á partida deste Rali da Bulgária, eram 4 os candidatos á vitória, e todos os eles mostram esse favoritismo ao longo da prova. Mesmo vencendo 7 especiais ao longo do rali, Dimitar Iliev sofreu um furo logo na segunda especial no Skoda Fabia S2000, terminando por ali a oportunidade de alcançar a vitória.
O primeiro dia de prova terminou com os outros 3 candidatos nas 3 primeiras posições, com o local Petar Gyoshev ao volante do Peugeot 207 S2000 na liderança secundado por Luca Betti em carro idêntico a 6.6 segundos enquanto Luca Rossetti estava a 11.7 segundos da liderança.
Nada estava decidido e como tal o segundo dia foi forte em emoções pela conquista da vitória. Apostando num ritmo forte, o italiano Luca Rossetti alcançou a vitória deixando Gyoshev no segundo lugar a 7.3 segundos. Quem não foi capaz de acompanhar o ritmo, foi Luca Betti que desceu ao terceiro posto a 42.1 do vencedor.
Na quarta posição final terminou outro piloto local, Jasen Popov ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX R4. Se não fosse o furo na segunda especial, Iliev Dimitar podia ter tido uma palavra a dizer na luta pela vitória, conseguindo ainda assim recuperar e terminar no 5º lugar.
Classificação final:
1. - Rossetti Luca - 02:28:35.9
2. - Gyoshev Petar - +07.3
3. - Betti Luca - +42.1
4. - Popov Jasen - +01:42.4
5. - Iliev Dimitar - +01:49.6
6. - Isaev Ignat - +03:16.7
7. - Donchev Krum - +04:50.9
8. - Tlusák Antonín - +05:15.9
9. - RzeŸnik Maciej - +05:37.6
10. - Ruta Szymon - +06:51.5
Sem comentários:
Enviar um comentário