A prova algarvia pontuável para o Open apresenta algumas novidades.
Desde logo o facto de se tornar mais compacta, com reconhecimentos ao Sábado, e prova ao Domingo, sem inclusão da super-especial com alterações no percurso dos últimos anos.
O Clube Automóvel do Algarve publicou na sua página oficial o regulamento do Rali de Loulé, prova do Open, Júnior e Regional Sul. Após uma rápida leitura, o primeiro destaque vai para a supressão da super-especial, que deliciou os louletanos nas últimas edições.
Os reconhecimentos e verificações são no Sábado, dia 8 de Outubro,entre as 10:00 e as 16:00 horas com um máximo de duas passagens por cada Prova Especial.
A prova disputa-se apenas no Domingo, com a aposta em ronda dupla por três especiais, no entanto, existem algumas alterações em relação aos últimos anos. A prova começa com a tradicional especial de Loulé, normalmente disputada na zona do canil, mas que vê aumentada a sua extensão em aproximadamente 700 metros. Depois, uma novidade com o pelotão desloca-se para a especial de Salir, com 13,55 km, e acaba a ronda com a especial de São Brás, que este ano apenas tem 10,36 km. No total são 61,5 km cronometrados, totalmente disputado em terra.
A Partida e chega será no Casino de Vilamoura, o Parque de Assistências no Parque de estacionamento junto ao centro de inspecções de Loulé e o Secretariado na sede do CAA, em Loulé.
Os reabastecimentos são proibidos em todo o percurso selectivo, excepto nos postos de abastecimento públicos abaixo mencionados e incluídos no percurso de ligação da prova, devidamente mencionados no Caderno de itinerário:
- Posto de Abastecimento BP – Quarteira
- Posto de Abastecimento CEPSA – Zona Industrial de Loulé
- Posto de Abastecimento AVIA - Salir
- Posto de Abastecimento Repsol – Cortelha
- Posto de Abastecimento Cepsa – Estrada de S.Brás
- Posto de Abastecimento BP – em Loulé
Esta regulamento ainda será submetido à aprovação da FPAK.
CONSULTE O REGULAMENTO
Joaquim Macedo - QM Rally
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