domingo, 10 de julho de 2011

Sá vence e fica mais perto do título

Vítor Sá e Pedro Calado voltaram a vencer e ficam assim mais perto do título de Campeões Absolutos. No Campeonato Open Francisco Tavares e Duarte Coelho voltaram a vencer.

Miguel Nunes e Victor Calado foram segundos classificados gerais e primeiros da produção e António Nunes / Roberto Castro foram terceiros. Filipe Freitas e Daniel Figueiroa em Mitsubishi Lancer Evolução 10 foram quartos e terceiros da produção. João Silva e José Janela em Renault Clio R3 foram quintos classificados finais, e os mais rápidos nas 2RM. Apesar dos problemas sentidos Duarte Ramos e Luís Ramos conseguiram levar até ao fim o Mitsubishi Lancer Evolução 9 e foram sextos. Filipe Pires e António Sousa levaram o Citroen C2 até ao sétimo lugar final e são os primeiros campeões anunciados de 2011. A dupla do Citroen C2 é campeã por entre este tipo de viatura, tendo vencido o rali por apenas uma décima. André Silva e Jorge Gonçalves noutro C2 foram oitavos classificados finais, tendo terminado o rali a apenas 1 décima de Pires. Isabel Ramos e Rubina Gonçalves foram nonas classificadas gerais sendo as únicas participantes femininas e a fechar o Top 10 está Pedro Meireles / Mário Castro em Mitsubishi Lancer Evolução 10. Rui Jorge Fernandes / Pedro Câmara foram 11º classificado na estreia do Skoda Fabia, Bruno Fernandes e Mauro Sousa em Toyota Yaris foram 12º e a fechar as contas no que aos consagrados dizia respeito está Gonçalo Freitas / Énio Andrade em Toyota Yaris.

Nova vitória para Francisco Tavares
Francisco Tavares soma e segue no Open, o piloto que é navegado por Duarte Coelho levou o Toyota Corola até ao degrau mais alto do pódio por entre as viaturas sem homologação. Gabriel Fernandes e Válter Serrão em Citroen Ax Sport foram segundos, Emanuel Martins e Nélio Camacho em Opel Corsa foram terceiros, em viatura semelhante Simplício Correia e João Pedro Freitas foram quartos, noutro Corsa Agostinho Bettencourt e Mário Silva fecharam as contas no que ao Open dizia respeito.

Seis não resistiram
Seis equipas não conseguiram chegar ao final do Rali. João Magalhães e Jorge Pereira não conseguiram evitar uma forte saída de estrada que provocou o capotamento do Evolução 10, felizmente sem consequências físicas para piloto e co-piloto. Pedro Diogo e António Gonçalves também sofreram um despiste, Dinarte Baptista e Paulo Ferreira em Citroen C2 sofreram uma avaria mecânica, José Serrado e Marco Ornelas também sofreram uma avaria mecânica, Filipe Carvalho e João Paulo partiram o motor do Peugeot 206 S1600 e Gonçalo Felix / David Santos em Fiat Cinquecento também sofreram uma avaria.

Claudio Gouveia - Madeira-Ralis

Sem comentários: