Oscar Fuertes consolidou a liderança do campeonato de Terra em Espanha depois da vitória na prova de domingo em Saragoça. J. Serrat venceu a prova de sábado.
Oscar Fuertes e Dabiel Cué (Mitsubishi Evo X) saíram do fim-de-semana das duas provas em Saragoça do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra, com o primeiro lugar mais consistente apesar da sua desistência na prova de sábado, mas que o primeiro lugar final no domingo garantiu!
Na prova de sábado a vitória foi para J. Serrat/Manel Jimenez (Mitsubishi Evo IX), que assim vê premiados os 25 anos dedicados à modalidade, enquanto Fuertes acabou por desistir por avaria depois de ter liderado a prova após os troços da manhã.
Serrat concluiu a prova com o tempo de 1:05:22.0, deixando na 2ª posição a 28 segundos, o mexicano Ricardo Triviño/Checo Salom (Mitsubishi Evo X) e em 3º o jovem Carlos Aldecoa que completou 25 anos, uma boa prenda o pódio que alcançou com o seu companheiro de equipa, o co-piloto Ainhoa Sarasua (Mitsubishi Evo VIII) tendo ficado a 35 segundos do vencedor.
No segundo rali, o de domingo, terminou com um pódio formado por Fuertes, 2º Triviño a 1:39.0 e em 3º Joan Font/Xavier Crosas (Mitsubishi Evo IX) a 2:44.0.
O piloto de Madrid, Fuertes, terminou a prova com um tempo de 52 minutos e 57 segundos obtidos nos quatro troços disputados e que lhe garantiram a vitória, obtendo assim os pontos necessários para lhe garantirem a liderança na classificação geral do campeonato.
Por seu lado o mexicano ao repetiu o mesmo resultado que tinha alcançado na prova de sábado, a segunda posição, coloca-o na segunda posição do campeonato, seguido de Joan Font.
Oscar Fuertes lidera ainda a classificação da Evo Cup Terra (20 pontos), 2º Xavi Tanya (18 pts) e 3º Ricardo Triviño (16 pts).
A próxima prova tem lugar a 3 de Setembro na localidade de Cervera, com a realização do I Rallye Cuitat de Cervera.
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário