Pierre Campana está confirmado nos ralis da Alemanha e França, com um Mini John Cooper Works WRC, seguindo as pisadas de Loeb e Ogier, na equipa da FFSA. Conheça a nova promessa francesa.
Chama-se Pierre Campana e nasceu na Córsega. Veio ao mundo na véspera da 29ª edição do Tour de Corse, a quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis que seria ganha por Jean Ragnotti em Renault 5 Turbo. Mas se a 1 de Maio de 1985 nascia uma promessa dos ralis mundiais na ilha francesa, logo no dia seguinte morreria uma confirmação de talento. Falamos de Attilio Bettega que ao volante de um Lancia 037 se despistou fatalmente na quarta especial do referido rali.
Vinte e dois anos depois, no mesmo rali, a criança de outrora dava nas vistas e tripulando um Renault Clio R3, termina na terceira posição do JWRC. É o início.
Participou no troféu dos Clio R3 a nível europeu, com excelentes resultados e voltou aos brilharetes em 2010, quando levou novamente o Renault a um impressionante 12º posto no Rali de Monte Carlo, na sua estreia nesta prova.
Já este ano, terminou no quarto lugar no Tour de Corse, estando perto de vencer.
Do Intercontinental Rally Challenge, passa para o World Rally Championship e vai tripular um Mini John Cooper Works WRC da Prodrive. Para além dos habituais testes, para ganhar mão no novo bólide, participará no Memorial Richards Burns, uma prova realizada no Reino Únido, em memória do malogrado campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário