Na prova francesa, o piloto de Santo Tirso participará no seu centésimo rali e nada melhor que as belas especiais da região de Alsace para comemorar este feito.
Entre provas dos campeonatos nacionais, europeu e até uma passagem pela Arábia Saudita, Armindo Araújo alinhará pela 33ª vez numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis, no ano que marca a sua entrada e o regresso da MINI ao escalão principal.
Após o Monday Test, realizado ontem (segunda-feira) Armindo Araújo mostrou-se muito motivado e preparado para a prova francesa. “Fizemos cerca de oitenta quilómetros ontem e está tudo a postos para o arranque do rali. Apesar de ser também em asfalto, esta prova é mais complicada que a anterior pois é mais propicia a furos e teremos que ter muita atenção a esse factor. Os pisos são mais escorregadios se as condições meteorológicas não forem estáveis e teremos de estar muito concentrados”, começou por dizer o piloto.
Com as boas indicações deixadas pelo MINI JCW WRC no último Rali da Alemanha, o bicampeão do Mundo do PWRC espera poder repetir a boa prestação conseguida mas está consciente que a tarefa é novamente exigente. “Vamos tentar fazer um rali sem cometer erros e isso será fundamental para conseguir um bom resultado. Na Alemanha ficou claro que o MINI é bastante mais competitivo neste tipo de pisos e por isso vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível. A concorrência será novamente muita mas vamos manter a mesma determinação. O grande objectivo é terminar e aprender sempre mais, tal como temos feito até agora”, frisou ainda Armindo Araújo que, como habitual, será acompanhado por Miguel Ramalho.
O Rali de França, novamente disputado na região de Alsace, tem a sua base instalada em Estrasburgo e será composto por 23 provas especiais, divididas por três etapas. Na sexta-feira serão disputadas oito classificativas, no sábado mais nove e no domingo, na derradeira etapa, a dupla portuguesa terá ainda pela frente seis provas especiais. No total, Armindo Araújo e Miguel Ramalho percorrerão quase 1300 km, 348,13 dos quais disputados ao cronometro.
Rally Mania com A.I. via Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário