A dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida foi a Serpa com o objetivo de ter a melhor prestação possível nesta 2ª prova do CRRS. O objectivo de chegar ao final da prova foi atingido, concluindo a prova no 3º lugar da sua classe.Na noite de sábado decorreu a Super-Especial, efetuada sem percalços, embora a um ritmo sem arriscar, para poupar a mecânica para domingo.
Para o segundo dia de rali (domingo), esperava-se uma prova dura para as mecânicas, o que veio efetivamente a acontecer, verificando-se no final bastantes desistências. A primeira passagem pelos troços acabou por mostrar isso mesmo, com várias viaturas a ficarem pelo caminho e a equipa a gerir o andamento para a escapar às armadilhas do terreno. Ainda assim, não escaparam a uma ligeira saída de estrada na PEC2, com inevitável perda de preciosos segundos. Jogando pelo seguro na PEC3, optando por um andamento consistente, conseguiriam concluir a mesma sem grandes problemas.
Na passagem pelo parque de assistências, o carro deu pouco trabalho à equipa, dando a ideia que o ritmo tinha sido o correto, poupando a mecânica na 1ª passagem, para tentar atacar um pouco mais nas 2ªs passagens do dia.
O objetivo para as PEC’s 4 e 5 era melhorar os tempos das primeiras passagens, sem comprometer a mecânica ou a prova. O ritmo adotado na PEC4 permitiu retirar ao tempo da 1ª passagem cerca de 14 segundos, acabando a PEC5 (última do dia), por ser a PEC madrasta para a equipa. Um furo na roda da frente direita, logo nos quilómetros iniciais e sem que nada o fizesse prever, obrigou a parar para trocar a roda, com consequente perda de tempo. Com a classificativa irremediavelmente perdida, a estratégia da equipa passava a partir daí por ter cuidados redobrados para não furar novamente (já não havia outra roda suplente), e por terminar, independentemente do resultado final.
No final, o 3º lugar da classe (ou será o 2º, a dúvida persiste) foi uma justa recompensa para esta equipa que, tal como outros, também se debate com algumas dificuldades e, por isso, vai rodando à medida que as possibilidades o permitem.
Queremos, uma vez mais, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa de assistência, bem como à família e aos amigos.
Este projeto de 2011 conta com o apoio da ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, Comidinhas Wine-Bar em Portimão, Consulsado, SOS Pedras, Lda. e SNG – Garantia Automóvel.
Rally Mania com A.I.
Foto: press
Sem comentários:
Enviar um comentário