A Real Federação Espanhola de Automobilismo criou um grupo de trabalho para reforçar o Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto. Objectivo, … “desenhar um campeonato mais atractivo para os desportistas e organizadores!”…
A RFEdA acredita que com este grupo de trabalho vai permitir identificar as possíveis carências ou necessidades do seu campeonato nacional de ralis disputados em pisos de asfalto, tornando possível melhorar este certame já a partir da temporada de 2012, desde o ponto de vista económico, técnico e desportivo.
O objectivo final é desenhar um campeonato mais de acordo com a situação actual, fazendo provas mais acessíveis e atractivas para os pilotos, tratando de recuperar a “essência” deste desporto como hobby, participando em provas lendárias com mais de 50 anos de história… Deste modo, pretende-se ajustar ao máximo a estrutura dos ralis para que sejam mais assumidos pelos organizadores.
Este grupo de trabalho, integrado por profissionais da área técnica, desportiva e inclusivamente da imprensa especializada, está analisando as possíveis evoluções que podem aplicar-se a este tradicional campeonato, para que possam ter mais participantes, com custos contidos e com uma regulamentação técnica adaptada aos diferentes segmentos de veículos.
A principal premissa de que partiu este grupo de trabalho, é a necessidade de manter os diferentes dispositivos e normas de segurança que se têm desenvolvido de forma positiva nos últimos anos, para preservar a todo o momento a segurança dos pilotos que tomam parte neste certame.
Por outro lado, nesta altura a RFEdA está a recolher as diferentes opiniões/sugestões procedentes do grupo de trabalho e da Comissão Técnica da entidade, com o fim de realizar, se assim o entender, aos ajustes necessários depois do Rallye de Llanes e harmonizar desta forma as prestações de todos os carros que participam e encaram a fase final do campeonato 2011.
NR: Que podemos ou devemos acrescentar,…, ainda bem que existe quem não durma e procure o melhor para equipas, pilotos, patrocinadores, organizações e acima de tudo aqueles que principalmente fazem a festa, o público.
Esperamos que sim, que o resultado seja positivo, pois é com “gosto” que não só nos dedicamos a este desporto, mas principalmente o temos feito de há uns anos a esta parte acompanhando, ou participando em provas deste campeonato na vizinha Espanha!
António Garcia - Motores Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário