João Ruivo e João Peixoto voltam à acção no fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro para alinharam no Rali de Gondomar, mas uma etapa do Desafio Modelstand.
Depois do triunfo na jornada anterior disputada em Oliveira do Hospital, é natural que a equipa apoiada pelo Crédito Agrícola volte a apostar em nova vitória, sabendo de antemão que a tarefa não se afigura fácil, tendo em conta os adversários fortes, bem como, o facto de a prova ser em pisos de terra: “Não escondo que vamos para este rali com o objectivo de estarmos novamente na frente. Demonstramos que nos pisos de terra estamos mais à frente e o conhecimento do carro também vai sendo maior e vai ajudando”, começou por explicar o piloto famalicense, que acrescentou ainda: “Penso que estamos bem preparados para mais esta prova, mas ainda vamos fazer um pequeno teste antes do rali, depois desta paragem nas férias e também para verificar o carro, pois foi todo desmontado e revisto para este Rali de Gondomar”.
João Ruivo está ainda consciente o quanto é importante conquistar um bom resultado nesta prova: “Pois, caso contrário as nossas contas em termos de campeonato ficam difíceis e podemos ponderar a nossa continuidade no Troféu. Não digo que só a vitória interessa, mas sim ficar nos três primeiros lugares, dependendo também de quem fica à nossa frente”, diz ainda o piloto que ocupa o quarto lugar da classificação geral: “Agora é verdade também que só uma vitória nos pode levar a disputar a próxima prova no Algarve. Os apoios são escassos e só no caso de vencer é que posso fazer um sacrifício pessoal de disputar o Rali de Loulé. Caso contrário, terei que equacionar o que poderei fazer até fim do ano até pelos apoios que ainda possa arranjar”.
Sabendo que as coisas em termos de patrocinadores não estão fáceis, o piloto sabe que ainda para este ano as coisas serão muito complicadas para arranjar mais alguns apoios que possam suportar o resto da temporada: ”Continuamos a contar com o grande apoio do Crédito Agrícola, mas sabíamos no início do ano que não era o suficiente e por isso continuamos a tentar. Não é fácil, mas neste momento já estamos mais a preparar a próxima época. No entanto, não é isto que nos vai fazer moderar o andamento, antes pelo contrário, pois queremos demonstrar que estamos cá para vencer”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCSDesing, Comval Racing e Caffe Café.
Ricardo Cunha - Pregoafundo
Foto de João Lavadinho
Sem comentários:
Enviar um comentário