Andreas Mikkelsen, Jan Kopecky e Thierry Neuville estiveram todo dia envolvidos numa grande batalha. O norueguês tem uma vantagem de 8,7s para o homem da equipa oficial da Skoda e12,7 para o melhor dos S2000.
Com todos os pilotos a sentirem dificuldades face à novidade que o rali constitui, à excepção das equipas locais, Mikkelsen foi que começou melhor ao vencer quase todas as classificativas da manhã.
Mas da parte da tarde quem esteve ao ataque foi Kopecky que ganhou as 3 classificativas que compunham a secção. À noite deveria ter-se disputado mais um troço mas este acabou por ser cancelado devido ao excessivo número de espectadores o que levantou problemas relacionados com a segurança.
Neuville esteve bem e chegou a rodar em segundo durante a manhã.
Destaque ainda para Frigyes Turan que chegou a ocupar a 3ª posição no arranque do rali com o Fiesta S2000. Viria depois a perder algumas posições antes de capotar.
Freddy Loix também andou ao nível dos primeiros, embora na segunda ronde pelos troços tenha perdido tempo sem compreender muito bem onde.
Wilks, outro dos favoritos, desistiu com problemas de sobreaquecimento no 207 da Peugeot UK.
Bouffier também teve alguns problemas, tendo perdido confiança nas notas e apanhado um valente susto quando apanhou espectadores na estrada logo a seguir a uma curva. O incidente fez o piloto perder tempo e ainda mais confiança na sua condução.
Na Proton os problemas começaram cedo. Logo a seguir ao primeiro troço, Basso parou com problemas de motor. PG Andersson, pelo seu lado, deu um toque e danificou uma jante e o diferencial traseiro. Mais tarde um problema mecânico acabou mesmo por fazer parar o sueco.
Bruno Magalhães que tinha elevado as espectativas para esta prova acabou por afinal ter um dia muito sofrido e onde deu a entender que o trabalho de casa não foi bem feito: A relação de caixa era muito curta e nas muitas zonas rápidas o carro atingia o limite com demasiada facilidade, perdendo muito tempo. Para além disso, uma suspensão demasiado dura também não ajudou. Provavelmente estaremos perante o típico caso dos ovos e das omeletes… Bruno Magalhães terminou o dia em 11º.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
Sem comentários:
Enviar um comentário