quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bernardo Sousa no Monza Rally Show

O piloto Português que tem estado ligado à United Business, vai participar pela primeira vez no mais "glamoroso" evento italiano de ralis, o Monza Rally Show, ao volante dum Peugeot 207 S2000 e com um novo navegador.

Será com o Peugeot 207 Super 2000 da Racing Team Pa, o carro com o qual ele competiu no recente Rally du Valais, no qual se viu forçado a abandonar, quando ocupava o primeiro lugar geral. A United Business queria a presença de Bernardo Sousa no importante evento italiano e entre os participantes estarão o octacampeão do mundo Sebastien Loeb (Citroen DS 3 WRC), Dani Sordo vencedor (Mini Countryman WRC) da 2010, Dindo Capello (3 WRC Citroen DS), Valentino Rossi (Ford Focus WRC), Piero Longhi (Mini Countryman WRC), Alessandro Perico (Citroen C4 WRC), Felice Re (Citroen C4 WRC) e 20 outros principiantes com carros WRC.

Na classe S2000, a competição será muito elevada, com o número de participantes a ser superior a 30. Terá a presença do tri-campeão europeu Luca Rossetti e do várias vezes campeão italiano Paolo Andreucci, Giandomenico Basso e dos campeões de Moto Gp e GP2 (Andrea Dovizioso e Andrea Jannone). De notar também a participação de Max Papis em Toyota Camry com o qual compete na NASCAR. Papis será o precursor em todos as provas especiais e, na tarde de domingo, exibir-se-à durante o Master-Show.

Sousa vai correr com pneus Pirelli "É a primeira vez que corro o Rally Monza Show - diz Bernardo - os pilotos da United Business, meus amigos, têm-me falado em termos elogiosos e entusiastas, dos nomes dos pilotos que participam, do público e da cobertura dos media que este rali garante, graças às muitas celebridades e pessoas famosas que estarão presentes. Mas eu estarei em Monza para bater-me com alguns dos melhores pilotos do campeonato do Mundo e do Campeonato Italiano. A corrida nunca a fiz, e com o 207 fiz metade do Rally du Valais. Ao meu lado, estará um co-piloto com quem eu nunca corri, Corrado Mancini. Em suma, tudo será novo para mim, mas tudo me parece ser uma boa experiência. Durante a corrida irei ver como se está a desenrolar, e só espero fazer boa figura. É um show de rally, por isso, é importante para presentear e entreter o público, mas também, e por que não, tentar obter um bom tempo."

O formato do Monza Rally Show - 2011 apresenta a novidade da"Grid Exhibition", agendada antes do início do PS 1, na sexta-feira 25 de Novembro , uma iniciativa que pretende envolver o público e que prevê na pit lane, com os carros já na ordem de partida, uma espécie de exposição para que os espectadores tenham a oportunidade de ver de perto os carros e encontrar os pilotos só a alguns minutos do início da primeira especial.

A corrida será realizada de quinta-feira 24, a domingo 27 de Novembro no circuito de Monza. Há nove provas especiais para um percurso total de 154,70 km. Domingo, 27 de Novembro, a partir de 14 horas será disputado o "Master Show", uma prova espectáculo, numa eliminatória directa que terá lugar num percurso de 1.500 metros, situado ao longo do Autódromo central, em linha reta e vai envolver as melhores equipas do "Monza Rally Show ". O "Master Show" será transmitido em directo pela Rai Sport e gravado por inúmeras redes de outras cadeias de televisão.

José Bandeira - Motores Magazine

1 comentário:

Ariana Monteiro disse...

olá! gostaria de saber se o Rally de Monza sera transmitido por algum canal do Brasil! queria muito assistir e ver Valentino Rossi competindo nesse Rally. Por acaso você sabe de algo em relação à transmissao?

desde já obrigada

Ariana