sábado, 19 de novembro de 2011

Ricardo Teodósio alcança o segundo título regional

Ricardo Teodósio e João Luz em Mitsubishi Lancer EVO IV efectuaram uma prova magistral para o Campeonato Regional do Sul (e não só!...).

Superiorizaram-se categoricamente em todas as especiais com quase três minutos de vantagem sobre os demais adversários. Soma a quarta vitória da temporada e revalida o título de campeão regional do sul.

Márcio Marreiros confirmou o estatuto de especialista de asfalto. Depois de um início problemático, com o turbo do Mitsubishi a condicionar a prestação nas primeiras especiais, o piloto portimonense fez uma boa recuperação, acabando no segundo posto e fazendo tempos entre os mais rápidos (2º na especial da Fóia). Pedro Conde soma importantes pontos para a classificação de navegadores.

Na tabela classificativa seguem-se Pedro Lança e Ricardo Baptista, que foram os melhores da Divisão I. Sempre muito rápidos, estiveram numa animada luta com Gil Antunes e Diogo Correia, embora a vantagem pendesse sempre para a equipa do Saxo. Motivados pelo facto do asfalto ser benéfico para a viatura, obtiveram um resultado positivo, com uma prestação convincente, somando preciosos pontos para a luta pelo vice-campeonato.

Seguem-se na tabela classificativa António Lampreia em Ford Escort Cosworth, José Carlos Paté e Nuno Venâncio ambos em BMW 325 IX. Depois de um início positivo, Gil Antunes perdeu muito tempo na última especial com problemas no Opel Astra GSi. Apesar de ter perdido as hipóteses de lutar pelas duas rodas motrizes, e cair para o sétimo posto, consegue ser o segundo das duas rodas motrizes regionais. A fechar os dez mais do regional ficaram João Rodrigues em VW Golf GTi, João Correia em Mitsubishi Lancer EVO VI que teve contrariedade na PE5 e José Coelho em Opel Kadett GSi.

Quando ainda faltam duas classificativas para o final do rali do CPR e TPR, Ricardo Teodósio lidera com mais de 1 minuto e 20 segundos sobre Pedro Meireles, que, saliente-se, tripula um Evo X, enquanto Teodósio vai num velhinho Evo IV!

José Bandeira - Motores Magazine

Sem comentários: