segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Henrique Moniz quer ganhar tudo em 2012

Os nossos parceiros do Fórmula Rali entrevistaram o açoriano Henrique Moniz. Deixamos aqui o registo dessa mesma entrevista, conduzida por Francisco Veloso.


Fórmula Rali: Depois de uma época em que o HM mostrou competividade e velocidade a aposta para 2012 passa mesmo pelo título da F3?

Henrique Moniz: Já neste ano, 2011, queríamos e trabalhamos para que pudéssemos ser campões regionais da F3, mas uma série de azares e erros nossos levaram a que não pudéssemos atingir os nossos objetivos. Para 2012, depois de aquisição do novo carro, queremos confirmar a nossa boa prestação no Ilha Lilás, e lutar pelas melhores posições possíveis há geral e ganhar todas a provas de F3. O problema é que os nossos adversários ou vão parar ou vão evoluir para outro tipo de carros o que nos deixa sozinho na disputa do campeonato. Caso assim seja, irei tentar ao máximo evoluir como piloto e principalmente no asfalto queremos andar mais perto de alguns carros de topo.

FR: Como aconteceu a escolha da ACB Racing para assistir a viatura? O carro vai ficar baseado na Terceira?

HM: Para ano vamos iniciar uma parceria com a ACB Racing e que espero que seja o início de uma nova fase na minha carreira como piloto. Desde algum tempo que o António mostrou muita vontade em trabalhar com a nossa equipa e como sei da dedicação e profissionalismo da sua equipa, esta acabou por se tornar uma escolha óbvia. Vai ser uma operação delicada pois a ACB tem a sua sede na Terceira e o carro irá estar em S. Miguel. Para isso iremos contar, também, com o Mestre Fernando Medeiros, que já tinha trabalhado comigo na CC Racing, que irá fazer a manutenção do carro e nas provas iremos juntar-nos há ACB Racing.

FR: Saiu ontem a notícia da criação do Troféu de S. Miguel. Pensa participar nele ou em mais alguma Taça de ilha?

HM: Em relação há Taça de Ralis de S. Miguel há partida não as iremos disputar de forma permanente dado que vamos correr o Campeonato de Ralis dos Açores por inteiro seria muito complicado a nível económico realizar as duas competições. Poderemos realizar uma ou outra prova de modo a preparar mos melhor os ralis que iremos encontrar no CRA.

Quero deixar uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores Tintas Barbot, André Feliciano – Seguros e Financiamentos, Modo Eficiência Construções e Bar Baía dos Anjos, quero também agradecer há CC Racing por todo o trabalho desempenhado durante estes 5 anos em que corri com eles, há minha família e amigos que estão lá sempre a apoiar-nos, ao meu navegador e amigo Pedro Machado e principalmente ao meu Pai que sem ele nada disso seria possível.

Quero ainda desejar Boas Festas e um excelente 2012 a todos! Até Breve.

Foto: RL Photo / Ricardo Laureano

Sem comentários: