quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Petter Solberg faz ultimato

Petter Solberg revelou à imprensa estrangeira, que caso não consiga um lugar na equipa oficial da Ford, irá abandonar o Campeonato do Mundo de Ralis. Resta saber se o norueguês irá cumprir, ou se é mais uma das suas manobras publicitárias.


Solberg é exímio na busca de visibilidade na imprensa, e nos últimos anos têm se apoiado num discurso algo populista, para fazer capas de jornais. Quem não se lembra da história da caixa de velocidades do seh Citroen C4, que era mais pesada que a de Sébastien Loeb, por falta de financiamento?

O piloto, que no passado já admitiu passar para o WTCC, diz agora ter duas opções para 2012. Uma delas não depende só de si, e passa por um lugar na equipa oficial da Ford - ou da M-Sport. A outra é abandonar o mundial de ralis, porque diz, "não quero continuar como privado".

Seja como for, é de mérito o nível que Petter Solberg manteve como piloto privado, apesar de aqui e ali, ter hipotecado resultados interessantes, com erros pouco profissionais, e nada "oficiais".

Sem comentários: