Depois de um 2º posto na Produção em 2011, o piloto de turismos prepara-se para enfrentar o maior desafio da sua carreira:"este vai ser o desafio mais difícil da minha carreira no automobilismo e estaría a mentir se dissesse que não estou nervoso."
"A primeira vez que fiz um rali foi apenas há um ano atrás", disse o sueco.
Göransson irá conduzir um Mini John Cooper Works WRC assistido pela Prodrive e quer aproveitar esta oportunidade para continuar a evoluir a sua condução:"nos últimos anos tenho estado no topo dos turismos e para mim é importante continuar a poder evoluir como piloto, sendo os ralis uma maneira de o fazer. Aprendo a improvisar mais e a entender melhor e mais rapidamente as mudanças nas condiçoes, de forma a tomar a decisao certa. Os ralis são ainda algo novo para mim e o WRC é a categoria máxima onde podes competir, é a Formula 1 dos ralis."
Richard Taylor por parte da Prodrive também adiantou os objectivos desta participação:"a Prodrive está muito satisfeita por poder trabalhar com um piloto com o talento do Richard. Apesar de ele estar maioritariamente habituado a conduzir sobre pisos secos, ganhou recentemente experiência em ralis de inverno e sabemos que o nosso Mini WRC é fácil de conduzir. Estamos confiantes de que ele irá conseguir adaptar-se ao carro e ajudaremos o Richard a conseguir o seu melhor resultado de sempre no Rally da Suécia."
O Rally da Suécia decorrerá de 9 a 12 de Fevereiro e terá partida e pódio final na cidade de Karlstad.
Sem comentários:
Enviar um comentário