Já o conduziu em Novembro em asfalto, enquanto que Ogier completa esta semana os primeiros kms da versão definitiva (carro nº1) num circuito.
Se em Novembro foi Carlos Sainz o primeiro piloto a conduzir a nova arma da marca alemã sobre asfalto, em breve será o madrileno a estrar a versão definitiva sobre pisos de terra. Uma amostra da sua grande implicação no projecto e da confiança que os responsáveis do mesmo têm sobre os seus dotes.
A equipa trabalha sem parar. Depois de completar o Rali Monte Carlo com Kevin Abbring a ser o melhor S2000 ao volante do Skoda Fabia e dos excelentes tempos que Sebastien Ogier obteve até ao seu acidente, esta semana o francês completa os primeiros kms com a versão definitiva do VW Polo R WRC num circuito. O modelo utilizado até agora nas sessoes de testes era o chamado carro nº 0 e a sua preparação não estava 100% terminada, mas a partir de agora já se trabalha com o carro que se deverá estrear no Mundial de Ralis em 2013, não estando contudo excluída a hipótese da estreia se dar ainda este ano.
Em breve será Sainz quem se voltará a sentar na bacquet do Polo para realizar os primeiros kilómetros sobre terra. Uma tomada de contacto sobre este piso muito importante, já que 80% do Mundial de Ralis se disputa em terra. Para além dos testes de preparação, a equipa continua a reforçar-se, sendo a última contratação destacável a de Sven Smeets, que até agora exercia as funções de Team Manager da Citroen Racing. O belga, antigo co-piloto de Freddy Loix e François Duval, conhece todos os segredos da equipa francesa, praticamente imbatível na última década.
Sem comentários:
Enviar um comentário