Circulam rumores de que a administração alemã da MINI poderá estar em vias de romper o acordo que tem com PRODRIVE para colocar a correr os Mini JCW WRC no mundial de ralis.
A verdade é que a MINI não se inscreveu como construtora no WRC e não é líquido que ainda o possa vir a fazer com consequências regulamentares que poderão ser graves se a FIA não for tolerante.
A confirmar-se o divórcio entre a MINI e a estrutura de David Richards, Monte Carlo será a última prova dos MINI no mundial com a actual estrutura. Fica por saber o que acontecerá às equipas satélite que dependem dos trabalhos de desenvolvimento que a PRODRIVE fazia com o apoio do construtor para a evolução dos carros.
Segundo algumas especulações que correm nos bastidores, o regresso esperado da Subaru ao mundial e as relações privilegiadas que a marca nipónica sempre manteve com a PRODRIVE poderão ser mais um ingrediente a contribuir para esta situação de indefinição numa equipa que até tinha conseguido colocar um bom grau de competitividade no carro, sobretudo em asfalto, logo no primeiro ano de actividade.
Francisco Veloso - Fórmula Rali
1 comentário:
mas a mini ja esta confirmada no wrc . Se a Prodrive o que aconteserá???
Enviar um comentário