Sébastien Loeb tem tido uma prova bastante tranquila - a partir do momento em que Latvala desistiu - e o quarto dia de rali foi, nesse sentido, mais do mesmo. Petter Solberg foi o melhor dos outros, recuperando tempo a Sordo e afastando Hirvonen, mas as posições não se devem alterar no pódio.
A novidade no dia de hoje foi mesmo a prestação de Petter Solberg, que venceu três dos quatro troços realizados. O piloto da Ford disse não ter intenção de atacar Sordo, mas ao longo do dia foi-se aproximando do espanhol, estando agora a 19 segundos do Mini. Contudo, só um grande azar irá alterar as posições do pódio: Loeb, Sordo, Solberg; Citroen, Mini, Ford.
Mikko Hirvonen ainda tentou incomodar Solberg, mas o piloto da Ford não deu hipótese, e quando o finlandês cometeu um erro, fazendo um ligeiro pião, acabou por desistir.
Novikov surge na quinta posição, mais uma etapa de grande nível do russo. No sexto lugar surge François Delecour, que se viu com problemas de direcção assistida, mas assinando sempre tempos ao nível dos pilotos oficiais.
Campana é o sétimo classificado, tendo registado também bons tempos ao longo do dia. O oitavo é Tanak, que revelou não ser muito do seu agrado, o ritmo que tem vindo a adoptar nesta fase da prova, na qual o objectivo passa mesmo por terminar o rali.
O nono posto é neste momento o grande pólo de interesse do rali. Martin Prokop tem uma vantagem de 2.9 segundos para o décimo classificado que é Armindo Araújo. O português irá reclamar o nono lugar, na Power Stage de amanhã.
PG Andersson foi o grande azarado do dia, acabou por desistir, entregando a vitória no SWRC ao solitário Craig Breen.
Classificações
Sem comentários:
Enviar um comentário