quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Loeb mostra credenciais no arranque do Monte Carlo

Beneficiando do despiste de Jari-Matti Latvala, e quando tinha meio minuto de desvantagem para o finlandês, Sébastien Loeb é agora o líder no Rali de Monte Carlo.


O francês entrou bem na prova, mas viu Latvala aplicar-lhe quase um minuto no segundo troço. As escolhas de pneus a determinarem diferenças significativas, em troços muito longos. Contudo, o piloto da Ford saiu de estrada no último troço do dia, e entregou de bandeja a liderança ao campeão do mundo, que teve uma escolha de pneus acertada para a parte da tarde.

Dani Sordo teve um pequeno toque no segundo troço, mas é agora o homem mais perto de Sébastien Loeb, apesar de Solberg também estar muito próximo.

Petter Solberg viu o seu colega de equipa desistir, acabou também por perder muito tempo no último troço, caindo para terceiro lugar. O pódio é assim formado pelos três construtores do mundial de ralis.

Incrível é a prova que Sebastien Ogier tem vindo a fazer. Vários S2000 têm vindo a fazer bons tempos neste primeiro dia de prova, mas o francês conseguiu ser o mais consistente e é presenteado com uma boa classificação, ao volante do Fabia da equipa Volswagen Motorsport, que contudo teve problemas de travões no primeiro troço.

Novikov é o quinto classificado, estando perseguido de perto por Mikko Hirvonen, que não esteve na melhor forma, afectado por alguns problemas de travões no DS3.

Delecour efectuou alguns registos de relevo, e está no sétimo posto. Pierre Campana fecha os oito melhores, com o Mini oficial.

O melhor do SWRC é Per-Gunnar Anderson, com o Proton que ocupa o décimo posto. Michal Kosciuzko é o líder do PWRC (tendo como única adversária Louise Cook a mais de meia hora), sendo décimo sétimo da geral.

Armindo Araújo teve uma saída de estrada, perdendo muito tempo, não conseguindo para além disso, registos entre os melhores, no primeiro dia do Monte Carlo. É o décimo quarto da geral.

Thierry Neuville estava muito irritado com Paulo Nobre esta manhã, o brasileiro parece não ter facilitado a passagem do belga. No último troço do dia, o jovem piloto bateu num muro e terminou a sua prova.

Classificação após Dia 1

Sem comentários: