No primeiro mês do ano espera-nos o Jänner Rallye, Rali de Monte-Carlo e Rali de Montelongo. Estes são os ralis de destaque em Janeiro.
A época de 2012 está prestes a começar com a realização do Jänner Rallye, na Áustria, este rali conta com mais de 100 inscritos, sendo que quase 70 estão inscritos no ERC.
No final do ano 2011 foi apresentada uma novidade que marcou todos os adeptos de ralis, o regresso do Rali de Monte-Carlo ao WRC em 2012. O mítico rali vai contar com a presença do plantel do campeonato do mundo, com algumas diferenças em relação ao ano transacto. Mikko Hirvonen está agora na Citroën e tem como colega de equipa Sébastien Loeb. Latvala continua na Ford mas tem um novo colega de equipa, Petter Solberg, este juntou-se à equipa que deixou de contar com Abu Dhabi como patrocinador, a equipa vai agora denominar-se Ford World Rally Team. Kris Meeke não vai alinhar no Rali de Monte-Carlo.
A Volkswagen continua a inscrever pilotos aos comandos de Skoda Fabia, em Monte-Carlo está inscrito o piloto francês, que trocou a Citroën pela marca alemã, Sébastien Ogier e também Kevin Abbring, que terminou em 12º o Wales Rally ao volante dum Skoda Fabia S2000 da VW.
François Delecour vai estar presente no Rali de Monte-Carlo aos comandos dum Ford Fiesta WRC depois de ter recusado o convite de David Richards que lhe propôs fazer o rali num Mini.
O regresso do WRC ao rali organizado pelo ACM, que vai para a estrada no dia 18, vai tornar o início do campeonato muito mais emocionante.
O Demoporto tem mais uma vez a responsabilidade de abrir o campeonato com o Rali de Montelongo, no dia 28. Durante a manhã os pilotos vão efectuar uma dupla passagem pelos troços Cortegaça e Montim.À tarde os pilotos voltam a a efectuar uma dupla passagem, mas desta vez, nos troços Gontim e Queimadela.
Sem comentários:
Enviar um comentário