terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pedro Leal e Luís Ramalho são os batedores de Araújo no Monte Carlo

Cumprido o shakedown, Armindo Araújo revelou num comunicado de imprensa, a confiança e a esperança numa boa exibição, em especiais que diz, são do seu agrado. Pedro Leal e Luís Ramalho serão os batedores de serviço.



Sem neve e com muito sol, o Rali de Monte Carlo viveu hoje o seu primeiro dia de acção com a disputa do shakedown. Armindo Araújo foi um dos pilotos que esteve em destaque, nesta prova de teste, ao rubricar o segundo melhor tempo da geral. Após três longos dias de reconhecimentos e com o MINI JCW WRC em perfeitas condições, o piloto português parte com grande optimismo para os cinco dias de rali que o esperam.
No final do shakedown, Armindo Araújo mostrava-se bastante satisfeito com as indicações dadas esta manhã e sente-se muito motivado para começar o ano com uma boa actuação. “As condições do shakedown estavam perfeitas e fizemos um bom registo. O carro está com um bom set-up e eu estou muito confiante”, começou por dizer. Amanhã, a dupla da equipa Armindo Araújo World Rally Team, terá pela frente o dia mais extenso em termos de quilometragem e as expectativas são optimistas. “O rali é muito interessante e não escondo que as especiais são muito do meu agrado. Estou esperançado em começar o ano com o pé direito mas será importante amanhã, que será um dia difícil e longo, não cair nas muitas armadilhas que existem nestas especiais”, referiu ainda o piloto de Santo Tirso.

Para ajudar a dupla portuguesa na leitura do terreno e condições climatéricas, antes da passagem de todo o pelotão do WRC, Pedro Leal e Luís Ramalho juntam-se à equipa para desempenharem uma importante tarefa. Serão eles a dupla de «batedores» de Armindo Araújo e Miguel Ramalho que estão a menos de 24 horas do início do tão esperado Rali de Monte Carlo.

Amanhã, a prova monegasca terá o seu arranque marcado para as 9H03 com a primeira passagem por Le Moulinon – Antraigues a mais longa especial do rali. Antes do regresso a Valence, onde está situado a Zona de Assistência, a dupla apoiada pela MINI, GALP e MCA, terá ainda pela frente mais três especiais de classificação, num total de 134.7 km cronometrados.

Rally Mania com A.I.
Foto: André Lavadinho

Sem comentários: