terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Diogo Gago estreia-se com vitória Desafio Modelstand

Diogo Gago e Jorge Carvalho não poderiam ter uma melhor estreia no Desafio Modelstand, conquistando uma vitória inequívoca na primeira prova da temporada, liderando-a de primeiro a fim.


Num rali em que a forma como se efectuam os reconhecimentos é essencial, Diogo Gago e Jorge Carvalho entraram logo muito fortes, assumindo a liderança do Desafio Modelstand logo na primeira especial, acabando por marcar definitivamente a diferença para a concorrência a partir de meio do rali, caminhando para a primeira vitória da temporada.

Sobre esta sua vitória na prova de estreia da competição, o jovem Diogo Gago começou por dizer que ficou “um pouco surpreendido com o andamento adoptado desde o início. Entrámos para o rali com a ambição de andarmos o melhor que sabemos, dentro dos limites e com isso conseguimos logo ganhar o primeiro troço. A partir daí entramos numa luta do meu ponto de vista espectacular com o João Ruivo e com o Gil Antunes, que me deixou bastante animado”.

“Sem nunca perder a concentração, continuámos com um andamento muito consistente, até que tanto o Gil como Ruivo tiveram problemas e isso fez-nos baixar um pouco o ritmo nas últimas especiais, de forma a pouparmos material. Assim acabámos por conseguir alcançar a primeira vitória da época, que dedico á minha equipa de mecânicos Monteiro Competições, aos meus patrocinadores Eni, Chaveca e Janeira mas em especial ao meu PAI e Família”, prosseguiu Diogo Gago.

Para além da vitória no Desafio Modelstand, a dupla terminou a prova num excelente quinto posto absoluto, vencedores no Campeonato Júnior e ainda primeiros na Classe 1, com Diogo Gago a considerar que “foi um rali cheio de pontos positivos. As indicações não podiam ser melhores e agora vamos continuar a trabalhar para conseguir alcançar outras boas prestações, mas mantendo os pés bem assentes na terra para continuar uma evolução que tem que ser gradual”, finalizou.

A próxima prova do Desafio Modelstand será o Rali Cidade de Castelo Branco, que terá lugar nos dias 9 e 10 de Março, marcando o regresso dos ralis á cidade albicastrense.

Rally  Mania com A.I.

Sem comentários: