domingo, 26 de fevereiro de 2012

Miguel Barbosa: "Foi melhor que as expectativas iniciais"

Miguel Barbosa estreou-se de forma brilhante no Sata Rali dos Açores ao concluir a primeira prova da temporada, a sua primeira no CPR em pisos de terra, no décimo posto da geral, que lhe permitiu alcançar o segundo lugar entre os concorrentes inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis.
O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX foi o melhor continental e uma das figuras de destaque da prova.

Na chegada à Praça Gonçalo Velho, momentos antes de subir ao pódio, Miguel Barbosa não escondia a sua alegria, após ter concluído de forma tão positiva o seu primeiro Sata Rallye dos Açores. “Estou muito feliz por ter conseguido este resultado na minha primeira participação numa prova tão difícil como esta. Tinha como grande objectivo terminar o rali e confesso que este desfecho foi melhor que as expectativas iniciais. Fizemos três etapas sem cometer praticamente nenhum erro, andamos sempre num ritmo interessante e com alguma margem de segurança e isso foi muito importante. Sinto que aprendi bastante durante todas as especiais e esse era um dos aspectos fundamentais para quem está a estrear-se no campeonato. O carro esteve perfeito e estamos todos de parabéns”, começou por dizer o piloto de V. N. de Famalicão.

Iniciar o Campeonato de Portugal de Ralis com um segundo lugar é sobretudo um grande estímulo para encarar com maior motivação as exigentes provas que tem pela frente. “Ainda não apresentamos o nosso projecto mas posso garantir que estaremos à partida do Rali de Portugal. Após este brilhante resultado, vamos lutar no Algarve por conseguir o maior número de pontos possíveis. A concorrência será maior e as dificuldades também mas saímos daqui muito motivados em relação ao futuro. Sei que a minha experiencia nos ralis é ainda reduzida e este ano vou procurar aprender e evoluir ao máximo”, disse ainda Miguel Barbosa.

O Rali de Portugal, na estrada entre 29 de Março e 1 de Abril, será a próxima prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis e da dupla Miguel Barbosa/Justino Reis.

RallyMania com A.I. via Motores Magazine

Sem comentários: