quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Noberto Santos: “Terminar o rali e rodar com o carro”

Centrando para já o seu projecto no Campeonato Open de Ralis, o piloto do Porto Norberto Santos irá estar presente na próxima prova do Campeonato, o Rali de Barcelos, que no presente ano terá já a sua quarta edição.

Na prova que será ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte, o piloto mantém a aposta no seu Opel Astra GSI, tendo a seu lado Daniel Silva, num rali onde a equipa centra essencialmente o objectivo de terminar.

Como nos refere o piloto “Vamos para Barcelos essencialmente centrados em terminar o rali. No Montelongo, devido ao problema com a mola dianteira acabamos por rodar muito pouco, e neste inicio de época é bastante importante para nós fazer muitos quilómetros com o carro. Primeiro porque foi um carro todo feito de novo e tem sempre mais algumas coisas a rever para chegar ao setup que pretendemos e depois e essencialmente porque pretendo ter um bom conhecimento do mesmo, para nas provas futuras conseguir tirar todo o máximo partido no nosso carro e fazer bons resultados.

Já temos tudo pronto, o carro foi novamente todo revisto, pelo que esperamos que desta vez corra tudo em pleno. Vamos motivados, vamos tentar nos divertir também, mas sempre centrados no objectivo de terminar o rali e fazer o máximo de quilómetros. Quanto a resultados, quer nos campeonatos, quer na classe, no final da prova logo se vê”.

Norberto Santos e Daniel Silva terão uma vez mais o seu Opel Astra ao cuidado da estrutura da NP Sport, equipa esta que fez e desenvolveu todo o carro.

O Rali de Barcelos tem um total de oito provas especiais de classifica, sendo que apenas uma delas será repetida por duas vezes, pois nas restantes seis os concorrentes efectuaram apenas uma passagem. Todo o centro nevrálgico do rali será em pleno centro de Barcelos, sendo o Parque Fechado e de Assistência no Parque da Feira e o secretariado no Pavilhão Municipal.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: