terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que traz a nova evolução do MINI John Cooper Works WRC

Chama-se MINI John Cooper Works WRC 01B e será homologado no próximo dia 1 de Março. A estreia competitiva está marcada para o Rali de Portugal.
De acordo com artigos publicados pela Revista Scratch espanhola e pela Revista Autosport portuguesa a nova evolução do MINI será mais potente, terá um novo sistema de escapes, montará um parachoques dianteiro redesenhado, além de receber uma nova bomba de direcçao, melhorias nas suspensões e da mudança da posição do radiador.
Um dos orgãos que terá mais diferenças face à versão anterior será o motor, agora preparado pela Prodrive em substituição da BMW Motorsport, com uma nova bomba de água electrónica e colocando o radiador noutra posição de forma a optimizar o fluxo de ar e a refrigeração. Espera-se que este novo motor disponibilize mais 6 cavalos e anule assim a importante diferença de potência que o carro tinha face aos rivais DS3 e Fiesta.
A Prodrive esteve a testar em Huelva nos últimos dias com Dani Sordo e Kris Meeke e as indicações desta sessao foram positivas com vista à estreia da nova versão no próximo Rali de Portugal, onde se espera que as viaturas que a WRC Team MINI Portugal inscreve para Armindo Araújo e Paulo Nobre alinhem também com o novo pack de evoluções aprovado pela BMW.

Foto: revistascratch.com

Sem comentários: