quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SFR Motorsport com aspirações à vitória no Desafio Modelstand

Depois do inicio de época em Fafe, com o Rally Montelongo, a caravana do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand mantém-se no norte do país com mais uma edição do Rali de Barcelos, prova em pisos de asfalto, sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Minho.

Para a SFR Motorsport, é o arranque a sério da temporada, pois nesta mesma prova tem palco o inicio do troféu bem mais disputado em Portugal, o Desafio ModelStand que utilizado os Peugeot 206 Gti.

A equipa liderada por José Figueiredo, tem agora mais um nome candidato aos lugares do pódio, com a entrada de Pedro Fins e Sérgio Rocha, que se juntam assim a Gil Antunes e Carlos Ramiro.

Gil Antunes e Carlos Ramiro são sem dúvida um dos principais nomes a ter em conta na luta pela vitória na competição monomarca, até porque o piloto de Sintra ganhou esta mesma prova em 2011.

Como nos refere o piloto “Vamos dar o nosso melhor, ainda não tivemos a possibilidade de testar o carro com as novas suspensões, pelo que inicialmente no rali vamos ver qual o comportamento do carro e tentar perceber quais as principais diferenças. Queremos tentar andar nos três primeiros, sabemos que este ano voltamos a ter adversários muito fortes, mas vamos fazer o rali 100% concentrados e andar o mais regular e consistentes para que tudo corra em pleno”, concluiu o piloto.

Pedro Fins e Sérgio Rocha já tiveram um primeiro teste com o 206 Gti, que se revelou muito produtivo.
Como nos refere o piloto “segunda-feira durante a tarde estivemos em Argas a fazer um primeiro teste com o carro. O meu principal objectivo neste primeiro Rali, é antes de mais terminar. Terminar o melhor classificado possível, mas terminar! O teste correu bem, mas foi um teste que apenas serviu para ter um primeiro contacto com o carro. Espero no final do Rali, e mais tarde quando voltar a testar novamente já o poder conhecer o suficiente para o pôr mais ao meu gosto! Não faço um Rali á quase 4 anos, por isso a falta de ritmo, aliada ao desconhecimento do carro é uma grande desvantagem para este primeiro Rali. Vamos procurar fazer o melhor possível, mas sempre muito atentos estes factores. Se tudo nos correr bem em Barcelos, na próxima prova já iremos estar bastante melhor”.

O Jovem André Ribeiro também estará presente no rali, estando agora o seu Skoda Fabia TDI entregue aos cuidados da SFR Motorsport. A primeira prova do ano correu mal para o piloto que viu o seu Skoda partir uma transmissão no inicio da primeira especial. Em Barcelos os principais objectivos, centram-se mais uma vez em rodar com este novo carro e fazer um bom resultado no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

RallyMania com A.I.

Sem comentários: