A equipa WRC Team MINI Portugal constituída pelas duplas Armindo Araújo / Miguel Ramalho e Paulo Nobre / Edu Paula irá participar nas restantes 12 provas do Mundial de Ralis 2012.
Depois de Dani Sordo, acompanhado por Carlos del Barrio, terem terminado no 2º posto no regresso do mítico Rali Monte-Carlo ao Mundial de Ralis, o passo seguinte é a concretização da presença a longo prazo por parte da MINI no Mundial de Ralis.
Na última quinta-feira, 2 de Fevereiro, a FIA aceitou a inscrição de dois carros como construtor pela WRC Team MINI Portugal no Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2012 para Construtores. Como consequência imediata a MINI irá completar a homologação do MINI John Cooper Works WRC. A equipa WRC Team MINI Portugal é constituída pelas duplas Armindo Araújo / Miguel Ramalho e Paulo Nobre / Edu Paula e irá participar nas restantes 12 provas do Mundial de Ralis 2012.
A homologação a longo prazo garante a utilização do MINI John Cooper Works WRC na primeira liga dos ralis mundias, bem como em outros campeonatos de acordo com os regulamentos da FIA, até ao ano de 2018 incluído. A colaboração com a Prodrive será reformulada. O preparador inglês irá continuar como responsável pela construção e manutenção dos MINI John Cooper Works WRC para privados/clientes e continuará a trabalhar com o grupo BMW no desenvolvimento futuro do carro.
A MINI WRC Team, equipa que era alinhada pela Prodrive no Campeonato, passa a partir de agora a ser uma equipa privada com apoio oficial.
O Vice-Presidente Senior da MINI Business Coordination and Brand Management, Dr. Kay Segler, mostra-se muito satisfeito com o futuro da marca no Mundial de Ralis: "Estou encantado por termos assegurado a presença a longo prazo da MINI no Mundial de Ralis. Continuamos convencidos que o desporto dos ralis identifica-se perfeitamente com a nossa marca. A nova situação actual significa que a familia da MINI Motorsport pode e continuará a crescer no cenário dos ralis. Com 3 pódios em apenas 7 ralis, o MINI John Cooper Works WRC já provou no terreno o seu potencial. Estou confiante que as nossas equipas privadas por todo o mundo irão continuar a levar ao rubro os fans da MINI nos próximos anos. A FIA estava tão interessada quanto nós na presença da marca MINI a longo prazo no Mundial de Ralis e esteve activamente envolvida em encontrarmos uma solução construtiva. Estamos-lhes gratos pela boa cooperação e a plataforma de entendimento que nos mostrou."
Dr. Kay Segler concluiu: "Com o seu grande entusiasmo e trabalho duro, a equipa Prodrive teve um papel primordial no sucesso desportivo de destaque que conseguímos nas primeiras participações com o MINI John Cooper Works WRC. Em nome da MINI Motorsport, eu gostaria de agradecer a todos os colaboradores da Prodrive pelo esforço e labor demonstrados até ao momento e esperamos continuar a trabalhar com eles no apoio aos nossos MINI John Cooper Works de clientes no futuro."
Sem comentários:
Enviar um comentário