sexta-feira, 2 de março de 2012

Bernardo Sousa estreia o Lotus Exige GT-R

O Lotus International Rally Team anunciou que se estreará no mês de abril no Rally Mille Miglia, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis. O carro que terá a famosa decoração Lotus a negro e ouro terá aos comandos o ex-campeão nacional Bernardo Sousa.


Na próxima semana o carro será concluído para o preparar para a homologação. Prevê-se que este ano sejam construídos 10 Lotus Exige GT-R, sendo que as duas primeiras unidades ficarão para a equipa oficial.

Claudio Berro, director da Lotus Racing, começou sua carreira nos ralis e está entusiasmado com o regresso à modalidade, embora noutras funções. “A Lotus já alcançou sucesso nos ralis, ganhando o campeonato do mundo de 1981 com o Talbot Sunbeam Lotus. Assim, de certa maneira, estamos de regresso às nossas raízes. A parceria com a United Rally Team Business para o Campeonato Europeu FIA de Ralis faz todo o sentido uma vez que, tal como nós, eles sabem como ganhar e acho que esta será uma parceria muito forte. É muito emocionante voltar aos ralis com este novo projecto. É outro grande desafio para a Lotus. ”

Pier Liberali da United Business, disse: “Essa parceria com a Lotus Racing enche-me de orgulho. A Lotus é um dos fabricantes mais famosos da indústria automobilística mundial. É uma honra para nós poder trabalhar com eles e faremos o nosso melhor para não decepcionar as expectativas deles. Neste momento, estamos a decidir quais serão os pilotos que vão participar neste prestigiado projecto oficial.”

Rally Mania com A.I. (via Fórmula Rali)

Sem comentários: