sexta-feira, 2 de março de 2012

Renato Pita evolui para um Clio R3

Renato Pita vai iniciar, no terreno, os preparativos para a participação no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR2), na próxima semana, com a realização da primeira sessão de testes com o Renault Clio R3 com que vai alinhar na competição.

O piloto de Viana do Castelo, Vice-Campeão do Open de Ralis em título, parte para esta nova fase da sua evolução na carreira com objectivos muito claros. “Faço sempre os meus projectos a dois anos. Neste primeiro ano, quero adquirir experiência, sem deixar de procurar os melhores resultados possíveis, para na próxima época lutar pelo CPR2”, anuncia.

Para 2012, Renato Pita conta com um novo navegador, Alberto Silva, mas mantém a estrutura com que alinhou no OPEN, a Renato Pita Motorsport. Recorre, no entanto, agora ao apoio técnico da ARC Sport, na preparação do Renault Clio R3. Augusto Ramiro, director técnico da ARC Sport, é mesmo uma das pessoas que mais o ajudam e motivam a “dar este passo em frente na carreira”, como realça o próprio piloto.

Quanto ao navegador Alberto Silva, também abraça um novo desafio na carreira. “Não deixou de ser uma agradável surpresa o convite do Renato (Pita), que aceitei prontamente. Fico contente por integrar um projecto muito interessante, por voltar à estrutura da ARC Sport e por regressar ao CPR”.

Entretanto, fruto do excelente retorno a que habituou os patrocinadores, o piloto de Viana do Castelo parte para esta nova “demanda” com os apoios reforçados da BP Portugal, Câmara Municipal de Viana do Castelo e Bahco. Em finais de Abril próximo, Renato Pita vai apresentar oficialmente o projecto, em Lisboa e Viana do Castelo.

RallyMania com A.I. via Pregoafundo

Sem comentários: