quinta-feira, 1 de março de 2012

Roma e Pons presentes nas provas de terra em Espanha

O piloto catalão Xevi Pons, vencedor do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra em 2008, regressa esta temporada ao mesmo certame, tendo confirmado a participação em todas as provas de 2012. Máximo nível de inscrições, Nani Roma pode vir a alinhar de Mini.

Pons alinhará com o apoio e união dos pneus Hancook e terá um novo co-piloto, Xavi Amigo.
Pons afirmou, …”tenho muita vontade de voltar a um Campeonato que sempre gostei” e também de estar, …”com vontade de revalidar o título”.

Para tal vai estar aos comandos de um Mitsubishi Evo X e, …”estou consciente de que vou ter adversários muito duros”! Entre eles, há muitas possibilidades de o piloto do Dakar, Nani Roma seja um deles…

O catalão está a tentar correr em todo o campeonato, apesar de que neste momento só tem a certeza de participar nas primeiras provas e ir decidindo em função do calendário deste ano.
É intenção de Roma de o fazer aos comandos de um Mini, mas nada ainda está confirmado!
A primeira prova e o regresso de Roma, Pons e os outros, é nos próximos dias 17 e 18 de Março, a Baja da Andaluzia e estão garantidos já outros nomes:
Ruben García garantiu já um Focus WRC, enquanto o defensor do título, o Campeão de 2011, Óscar Fuertes também já o fez, a quem se juntam outros pilotos habituais nas provas de Terra como, Álex Villanueva, Pedro Font, Juan Carlos Aguado, Juan P. Castro e Álex Teixedor.

Confirmada também está a presença de piloto de Andorra e do Mundial, Albert Llovera depois de um ano de ausência, assim como o piloto das Canárias Gustavo Sosa.

Na disciplina do Todo-o-Terreno que se corre em conjunto com o campeonato de Terra, confirmaram já a sua presença o actual Campeão de Espanha (2011), Francesc Termens, juntando-se a ele pilotos como, Enrique Bonafonte, Javier Grasa, Santi Guridi, Gerard Sicart, Rafa Iglesias, Moller, Cristina Gutiérrez ou Michel Turon-Barrère, entre outros…

Preço especial para Históricos
A categoria dos veículos históricos contará com um preço especial de inscrição para a primeira prova da temporada, a Baja da Andaluzia.

O valor será de 900 euros + 8% (incluindo GPS) válido para os ralis que compõem a prova.
Os troços serão os mesmos das restantes categorias do Campeonato de Espanha de Ralis de Todo-o-Terreno e, ainda contarão tanto para o Campeonato de Espanha, como para o Troféu de Espanha de Veículos Históricos.

A ficha de inscrição está disponível no site oficial do campeonato, www.rallyesdetierra.com .
Os preços para as restantes provas, pode variar e será anunciado oportunamente.

António Garcia - Motores Magazine

Sem comentários: