terça-feira, 24 de abril de 2012

ARC Sport regressa ao campeonato real

Após o Sata Rallye Açores e o Vodafone Rally de Portugal, o Campeonato de Portugal de Ralis regressa a um formato menos internacional, deixando esta época as altas rodas do WRC e do IRC,
virando-se para a realidade nacional, que no caso da prova do Targa tem também a ver com o regresso aos ralis de asfalto e com o ressurgimento de pilotos que habitualmente disputam o CPR, mas que optaram por não estar presentes nas duas principais provas portuguesas, que este ano abriram o campeonato.

Assim, a ARC Sport volta-se para outro tipo de responsabilidades, mas sempre com o mesmo grau de entrega e profissionalismo que caracteriza a equipa de Aguiar da Beira.

Depois da vitória nos Açores e dos pontos possíveis alcançados no Vodafone Rally de Portugal, Ricardo Moura quer aferir a sua competitividade perante uma concorrência forte, que já irá estar presente no Rally Targa em Vieira do Minho. Com António Costa como navegador, o Campeão Nacional de Ralis está pronto para repetir a vitória da época passada nas especiais do Minho.

“Esta será a nossa terceira prova do ano, mas onde vamos finalmente conhecer todos os nossos adversários. Quero saber como nos vamos sentir perante a concorrência, esperando estar em condições de lutar pela vitória. Esta é uma prova que gosto bastante e que venci no ano passado. Vamos tentar fazer um rali sem cometer erros, com um ritmo rápido desde o início, pois esta é uma prova sprint, sempre muito disputada. Como é nosso timbre, estamos a trabalhar com o mesmo rigor e o mesmo grau de profissionalismo, para prestigiar o nome dos Açores no automobilismo a nível nacional”, afirma, com confiança, Ricardo Moura.

Este ano a ARC Sport regressa ao CPR2 com nova equipa.
Renato Pita, gosta de assumir desafios importantes, tendo por base projectos credíveis. É assim que o piloto de Viana do Castelo dá um importante salto do Open para o Campeonato de Portugal de Ralis, onde com um competitivo Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport vai disputar o CPR2. Renato Pita já travou conhecimento com o novo carro em testes realizados no passado Sábado.

“Trabalhou-se muito durante os testes e correu tudo muito bem. Gostei muito do comportamento do Renault e até foi possível encontrar afinações muito produtivas, uma vez que os testes foram realizados com chuva”, disse Renato Pita, afirmando também que este ano é tudo novo para ele.

“É mesmo tudo novo! O carro, o navegador e a equipa. Tenho total confiança em todos, e por isso vou tentar andar o melhor possível. Este é um projecto a dois anos, e para já esta é uma época de aprendizagem. Como é lógico não vou a Vieira do Minho para passear. Vou fazer o melhor possível, tendo consciência que os meus adversários terão por certo mais experiência. Por isso a pressão está do lado deles”, conclui Renato Pita, que terá como navegador Alberto Silva.

Para a ARC Sport começam mais desafios importantes. A equipa de Aguiar da Beira vai tentar revalidar diversos títulos nacionais que foi conquistando nos últimos anos. Na época passada o título absoluto, de produção e CPR2 foram alcançados por pilotos que confiaram na equipa técnica da ARC Sport. Este ano, Augusto Ramiro pretende voltar a lutar por todos eles.

“Partimos confiantes para mais um ano de grandes desafios. Estamos conscientes das dificuldades que nos esperam, mas acreditamos que com o trabalho e empenho de sempre, conseguiremos alcançar os nossos objectivos. Vamos lutar ao lado do Ricardo Moura pela revalidação do título absoluto, e fazer com que o Renato Pita consiga obter resultados positivos nesta época de estreia no CPR2, para que consiga consolidar rapidamente o seu projecto”, afirma, com convicção, o responsável pela ARC Sport.

O Rally Targa – Vieira do Minho, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e a primeira a contar para o CPR2, estará na estrada nos próximos dias 28 e 29 de Abril.

RallyMania com A.I.

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