Depois da jornada de Fafe, no Rali Montelongo, o Campeonato Regional Ralis Nordeste irá prosseguir já este fim-de-semana em Valpaços com o Rali Rota do Folar, prova a cargo do Clube Automóvel de Vilarandelo.
Para Pedro Silva e Rui Ribeiro, está é uma importante jornada para somar pontos para o campeonato, eles que estão na segunda posição, com os mesmos pontos do primeiro. Além disso os seus mais diretos adversários não irão disputar o rali em pisos de asfalto, pelo que é fundamental somar o máximo de pontos para continuar no melhor caminho para vencer o campeonato.
Como salienta o piloto de Guimarães “a ideia é tentar vencer entre os duas rodas motrizes e, se possível, tentar um lugar no pódio. Vamos ter alguns adversários fortes, o que nos obrigada a entrar no rali a atacar, onde além disso deveremos ser os primeiros a abrir a estrada e, portanto, não temos hipótese de controlar o andamento dos nossos adversários, para depois a meio do rali "reajustar" a nossa estratégia, se necessário”.
Pedro Silva terá novamente a seu lado o vimaranense Rui Ribeiro, onde a equipa irá apostar no habitual Citroën Saxo que tem se mostrado muito competitivo. Esta semana a dupla fez mais um pequeno teste, pois com as grandes melhorias que o carro teve, “tem um comportamento totalmente diferente do anterior, pelo que foi essencial fazer ainda mais quilómetros com o carro para o poder explorar ao máximo neste tipo de piso”, concluiu o piloto vimaranense.
O Rali Rota do Folar disputa-se apenas no sábado de tarde, com uma dupla passagem pelos troços de Sanfinz/Argeriz e Vale de Casas I, totalizando 101,20 km, dos quais 40,40 em troços cronometrados. O pódio final está previsto para as 17h54.
RallyMania com A.I.

Sem comentários:
Enviar um comentário