segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rali do Pico Longo: Melhor nota vai para a organização

Não teve história o Rali do Pico Longo disputado este fim de semana na vila da Povoação e na parte final do troço da Tronqueira, que na presente versão tinha uma parte inicial percorrida em sentido contrário ao habitualmente percorrido aquando do SATA Rallye Açores.

Na maior parte dos casos não houve grandes lutas com a ordem natural a ser estabelecida rapidamente. Os irmãos Rodrigues não deram quaisquer hipóteses à concorrência e venceram folgadamente à frente de Paulo Rego e Abel Carreiro que no entanto continuam a liderar o Troféu até porque Ruben Rodrigues não está inscrito no mesmo segundo a listagem disponível no site do GDC.

Em terceiro ficaram Tiago Mota e José Pimentel que beneficiaram do abandono de Énio Medeiros e Sancho Eiró já bem perto do final do último troço, à saída da Mata dos Bispos, com problemas de motor.

João Faria e Carlos Medeiros subiram à 4ª posição, recuperando de um final de tarde de sábado menos conseguido na Povoação.

Tiago Amaral e Fernando Braga colocaram o único TT em prova um pouco abaixo de meia tabela.

Nos Clássicos, José Patrício e António Furtado foram mais rápidos que Gomes Pereira e Fernando Jorge que terminaram uma prova em que tiveram que ultrapassar uma boa dose de problemas.

Bons apontamentos de condução de Luís Medeiros, Hélder Pimentel, João Marrucho e Ruben Santos.

Aguardada com expectativa a estreia do Focus Cosworth de José Carlos Magalhães, as conclusões terão de ficar para mais tarde uma vez que o motor apresentou algumas falhas que lhe retiraram rendimento.

A organização esteve em excelente nível, pelo menos do que nos foi dado a observar apenas na tarde de sábado. Nota mais também pelo regresso dos ralis à Povoação, uma vila que tem tudo para não estar tão longe dos automóveis como tem estado.

Francisco Veloso – Formula Rali

Sem comentários: