Apenas uma semana após ter marcado presença na Rampa da Falperra com a imponente Ford Transit, Rui Garcia estará de novo em competição neste fim-de-semana, com a particularidade de voltar agora aos comandos do pequeno Seat Marbella do Troféu Fastbravo.
O jovem piloto conhece bem as classificativas de Fafe, e depois da desistência no último rali, realizado em Arouca, sabe que terá de vencer para manter intactas as aspirações de garantir um bom lugar final no troféu.
O Seat Marbella do Team BETA foi revisto de forma a permitir a Rui Garcia e Luis Sá alinhar nesta prova com um tão curto espaço de tempo de interregno, e segundo o piloto, “não vamos entrar com qualquer tipo de cautelas. Queremos vencer em Fafe e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o conseguir.”
“É um rali longo com quase 100 quilómetros de especiais, e temos de ter consciência que para estes carros o desafio começa logo por aí. É preciso gerir a mecânica para que o carro resista até ao final sem problemas e temos de manter a concentração por forma a não perdermos demasiado ritmo, mantendo-nos atentos ao percurso que tem igualmente muitas armadilhas.”
“Correr em Fafe é sempre muito bom, qualquer adepto de ralis sonha em correr neste percurso, e eu não sou excepção, pois para além de praticante sou um adepto incondicional dos desportos motorizados, o que me dá ainda mais motivação.”
O Rali Serras de Fafe realiza-se este Sábado, e é composto por oito especiais de classificação que se estendem por 230 quilómetros de percurso total, dos quais, cerca de uma centena serão cronometrados.
O arranque do rali está marcado para as 9h30 da manhã, e o horário estimado para o final da prova serão as 18h30, tudo em torno do centro operacional do rali instalado no Parque da Feira Velha em Fafe.
RallyMania com A.I.
Sem comentários:
Enviar um comentário